Na data, relembre episódios icônicos, que são assustadoramente engraçados
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 31/10/2023, às 11h30Apesar de não ser uma data tão tradicional para os brasileiros quanto lá fora, o Halloween, ou o Dia das Bruxas, como conhecemos por aqui, não costuma passar em branco por aqui. Por aqui, a diversão é maratonar os grandes clássicos do terror, algumas novidades do gênero ou séries assustadoras.
Porém, também temos algumas opções para quem não é muito fã de sentir medo. A seguir, a Rolling Stone Brasil e o CineBuzz elegem os melhores episódios especiais de Halloween em séries de comédia como Friends, Community, The Big Bang Theory, The Office e muito mais. Confira:
Friends já era bastante divertida em dias casuais, mas ficava ainda melhor em datas especiais. Em The One with the Halloween Party, episódio da 8ª temporada, Monica (Courteney Cox) e Chandler (Matthew Perry) decidem convidar os amigos para uma festa de Halloween na casa deles, nos proporcionando ótimas histórias, mas também um desfile de fantasias incríveis.
Monica escolhe ir de Mulher-Gato, mas o seu namorado, Chandler, acaba com uma fantasia de coelho totalmente rosa, que já faz o episódio todo valer. Para melhorar, Joey (Matt LeBlanc) escolhe se vestir como o melhor amigo - e quem é fã de Friends já sabe o quão bem o personagem encarna Chandler em suas imitações.
Seguindo no estilo dos super-heróis, Phoebe (Lisa Kudrow) se veste como Supergirl e Rachel, que está grávida de sua primeira filha, escolhe a "fantasia" de uma mulher grávida, que comprou um vestido caríssimo e, logo, não vão mais caber nele. Mas a melhor fantasia da noite é a de Ross (David Schwimmer): ele vai de "Spudnik", um híbrio entre uma batata e Sputnik, o primeiro satélite artificial da União Soviética, uma piada que só fazia sentido para Ross.
Uma aparentemente normal e tranquila festa de Halloween do grupo de estudos de Community se transforma em um pandemônio após um dos convidados adoecer e virar um zumbi. A confusão desespera todos os presentes, que precisam resolver a situação antes que seja tarde demais. Em um dos momentos mais memoráveis do episódio, os personagens tentam desesperadamente fugir da festa ao som de "Dancing Queen", do ABBA.
Na sétima temporada da série, os empregados da Dunder Mifflin estão empolgados com o Halloween já que o dono da melhor fantasia do ano ganhará um livro com mais de 15 mil dólares em descontos. Só quem não está muito empolgado é Jim (John Krasinski), que não é nada fã da data, e Oscar (Oscar Nuñez), que deixa a disputa por acreditar que os descontos nem são tão bons assim. No final, o ganhador do concurso deixa todos de queixo caído.
O Halloween nunca é uma noite tranquila em Brooklyn Nine-Nine. Na primeira temporada, em uma aposta entre Jake (Andy Samberg) e Capitão Holt (Andre Braugher), é criada a tradição que se repetiria em todas as temporadas: a disputa de Halloween, onde o vencedor sai reconhecido como a pessoa mais genial da delegacia.
Com o tempo, todos os personagens acabam se envolvendo, o que torna a disputa um grande e aguardado evento, tão importante que, durante uma delas, um dos personagens realiza um pedido de casamento, em um dos momentos mais emocionantes da comédia.
No primeiro Halloween do Departamento de Parques de Pawnee, Leslie Knope (Amy Poehler) precisa enfrentar seu maior pesadelo: Greg Pikitis (Cody Plop), um adolescente acusado de vandalizar um monumento da cidade enquanto todos se divertem. Para a tarefa, ela conta com a ajuda de Burt Macklin, um falso agente do FBI e alterego de Andy Dwyer (Chris Pratt), a quem somos apresentados no episódios, mas nem mesmo ele é páreo para o arruaceiro.
No primeiro Halloween da família com Gloria (Sofia Vergara), Manny (Rico Rodriguez) e a bebê Lily (Jaden e Ella Hiller), Claire (Julie Bowen) decide fazer uma casa mal-assombrada para diversificar a tradicional brincadeira de Doces ou Travessuras. Para isso, ela dá a cada membro da família uma função, mas tudo começa a dar errado quando todos passam a se preocupar mais com seus próprios problemas do que o trabalho em família.
How I Met Your Mother é outra série que se dedicou aos seus episódios de Halloween, sempre divertidos. Logo na primeira temporada, o especial traz Ted (Josh Radnor) dispensando uma festa de modelos para sair à procura de uma garota fantasiada de "abóbora safada", que conheceu quatro anos antes e acredita ser o amor de sua vida, enquanto Marshall (Jason Segel) e Lily (Alyson Hannigan) disputam o prêmio de 50 dólares em concurso de fantasias com trajes em que gastaram mais de 100 dólares cada um.
Na temporada que encerra a comédia, o episódio de Halloween foi mais do que especial: Howard (Simon Helberg) decide se fantasiar de Sheldon (Jim Parsons), o que provoca risada em todos, menos no homenageado. Para ajudar, Amy (Mayim Bialik) pede a Bernadette (Melissa Rauch) para que ela convença Howard a se desculpar com o amigo, mas não tem sucesso. Dessa forma, Amy e Sheldon preparam fantasias inspiradas no casal, o que os deixa chocados ao chegarem na festa de Halloween de Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki).
O primeiro Halloween do clube Glee foi bastante especial: o grupo se reuniu para fazer uma nova versão de The Rocky Horror Picture Show, clássico musical em que um casal perdido vai parar na mansão de um cientista, que vive acompanhado de seres estranhos.
A ideia surge quando o professor Will (Matthew Morrison), comandante do clube, decide impressionar Emma (Jayma Mays), outra professora por quem está apaixonado, mas que está namorando Carl (o ator convidado John Stamos, de Três é Demais).