Anúncio foi feito nesta terça, 21 de março, quando Ayrton Senna completaria 63 anos
Dimitrius Vlahos Publicado em 21/03/2023, às 13h10
A Netflix anunciou Gabriel Leone como o intérprete de Ayrton Senna em série sobre o ídolo brasileiro. Nesta terça, 21, o lendário piloto de Fórmula 1 completaria 63 anos. Ele morreu após acidente no GP de San Marino, na Itália, em 1994.
A produção deve contar a vida de Senna dentro e fora do esporte que o consagrou. "É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo," afirmou Leone (via O Globo).
+++ LEIA MAIS: Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário brasileiro; entenda
Para Gabriel, que também estrelou o filme Eduardo e Mônica, interpretar Ayrton será um dos maiores desafios da carreira: "Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira."
O filme tem aprovação da família de Senna, e Viviane Senna, irmã do piloto, elogiou a escalação: "Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente, como família, conheceu, fora das pistas."
Vicente Amorim é o produtor e diretor, função que divide com Julia Rezende. A série terá seis episódios e não há data de estreia.
🏁 VAI SER DADA A LARGADA! 🏁
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) March 21, 2023
Passando pra contar que Gabriel Leone vai interpretar Ayrton Senna na minha nova minissérie de ficção sobre o tricampeão mundial de Fórmula 1. As gravações de Senna começam em breve! 🏎️ pic.twitter.com/5ySJgtSMba
A série de TV que mudou a regra do jogo, segundo Stephen King
Primeiro episódio de Amor da Minha Vida será exibido nas redes sociais
Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"