"Como alguém pode odiar tanto o que um dia já amou?", questionou George R.R. Martin
Redação Publicado em 30/05/2022, às 13h47
George R. R. Martin, escritor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo (1996), que inspirou a série Game of Thrones (2011), comentou sobre as reações contraditórias e confusas dos fãs ao final da série da HBO (via The Independent).
Eu não consigo entender como as pessoas podem odiar tanto algo que um dia já amaram. Se você não gosta mais de uma série, não a assista! Como foi que tudo se tornou tão tóxico?
+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Maisie Williams não sente saudades das filmagens da série; entenda
O autor também desabafou sobre os espaços online e a dificuldade de produzir novas histórias sem ter a crítica constante dos espectadores.
"No passado, se você era um fã de Star Trek, era porque gostava de Star Trek. Hoje parece que metade das pessoas que se dizem fãs de Star Trek na verdade odeiam Star Trek. E é o mesmo com Star Wars, e com Tolkien. Como assim?", continuou.
Martin levantou a possibilidade do ódio dos fãs vir das mudanças sendo operadas no enredo comum, com cenas clássicas e tramas vistas com frequência nas telonas. No entanto, o escritor foi rápido ao rebater o argumento: "Como escritor, você enlouquece se não mudar um pouco as coisas. Você quer contar novas histórias, não as mesmas histórias o tempo todo".
As oito temporadas de Game of Thrones, lançadas entre 2011 e 2019, foram parcialmente baseadas nos livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, assinados por Martin. Os episódios estão disponíveis para streaming na HBO Max.
The Acolyte: Disney diz que desempenho "não foi suficiente" para justificar 2ª temporada
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?