George R. R. Martin foi consultor de roteiros e elenco nas primeiras quatro temporadas de Game of Thrones
Redação Publicado em 12/08/2022, às 08h50
Considerada uma das maiores séries de televisão de todos os tempos, Game of Thrones perdeu bastante a força nas duas últimas temporadas, que não seguiam mais os livros de George R. R. Martin, e foram fracassos de crítica. Agora, o autor explicou como não esteve envolvido no final do seriado da HBO.
Martin, quem foi consultor de roteiros e elenco nas primeiras quatro temporadas da produção, confirmou ao The New York Times que o envolvimento dele diminuiu drasticamente a partir da quinta fase: "Na quinta e sexta temporada, e certamente na sétima e oitava, eu estava praticamente fora do circuito," afirmou.
+++LEIA MAIS: House of Dragon: George R.R. Martin teve participação especial cortada da série
George R. R. Martin escreveu em seu blog que os livros Os Ventos de Inverno e Um Sonho de Primavera, continuação das crônicas de Gelo e Fogo, estão muito distantes dos acontecimentos da série de TV Game of Thrones (2011) (via Omelete).
O autor afirma que está reescrevendo trechos e reestruturando a história que manterá poucas semelhanças com a série.
+++LEIA MAIS: A Mulher da Casa Abandonada: Últimos episódios terão entrevistas com Margarida Bonetti
"Sim, algumas das coisas que vocês viram em Game of Thrones, da HBO, vocês verão em Os Ventos de Inverno (embora talvez não exatamente da mesma maneira) ... mas muito do restante será diferente", escreveu.
A série terminou em 2019 após oito temporadas, entretanto os livros continuam inacabados. O primeiro foi lançado em 1996 e o quinto e mais recente foi A Dança dos Dragões em 2011, o que equivale a quarta temporada da série.
Martin se define como um escritor “jardineiro”, que vai plantando e colhendo as ideias para seus livros, o que faz com que mudanças possam surgir no caminho e explica toda a demora para escrever.
+++LEIA MAIS: Brad Pitt revela doença que o impede de reconhecer pessoas
O Spin-off de Game of Thrones (2011), House of the Dragon chega em 21 de agosto ao canal de streaming da HBO. A série é inspirada nos livros Fogo & Sangue (2018) e se passa 200 anos antes de Game of Thrones com a história da Casa Targaryen em eventos como a famosa Guerra Civil Targaryen (também conhecida como Dança dos Dragões).
O elenco da série conta com nomes como Paddy Considine, Emma D'Arcy, Matt Smith, Olivia Cooke, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. Martin tem esperanças para o spin-off ser tão grande quanto o seriado de Game of Thrones.
Rudy Pankow se despede de Outer Banks: 'Vou sentir falta'
Macaulay Culkin estará na 2ª temporada de Fallout, série do Prime Video
Outer Banks pode ganhar spin-offs após fim na 5ª temporada, sugerem criadores
Que horas estreia o 8º e último episódio de Pinguim, spin-off de Batman?
O dia em que Russell Crowe chamou Joaquin Phoenix de 'terrivelmente amador' por quase largar Gladiador
Blue Note São Paulo retoma feijoada com samba neste sábado (9)