Apesar do alto orçamento, Gavião Arqueiro não alcançou as expectativas de audiência da Marvel; entenda por quê
Redação Publicado em 07/12/2021, às 17h54
Gavião Arqueiro (2021), série focada em Clint Barton (Jeremy Renner) chegou ao Disney+ em 24 de novembro para integrar as produções da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O seriado, no entanto, é o menos assistido de todos os lançados pela franquia em 2021 — são eles: WandaVision, Loki e Falcão e o Soldado Invernal. Entenda por quê:
De acordo com informações do Screen Rant, a proporção do orçamento da série comparado ao retorno do público não foi lucrativa. A Marvel gastou US$ 25 milhões por episódio e, segundo dados do Samba TV, apenas 1,5 milhões de residências assistiram ao primeiro capítulo durante os primeiro cinco dias — comparado a Loki, por exemplo, que teve 2,5 milhões de casas ligando as televisões.
Existem alguns motivos para a popularidade de Gavião Arqueiro ter sido mais baixa. Apesar de introduzir uma nova personagem importante ao MCU, a aprendiz Kate Bishop (Hailee Steinfeld), o principal problema de Barton é retornar à família para as festas de fim de ano. Ao focar em aspectos pessoais e do passado da vida do herói, o escopo das aventuras é menor e mais simples se comparado às produções anteriores.
Além disso, a série estreou em um momento de muitos lançamentos do MCU: a série animada What If...? e os filmes Eternos, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Uma das teorias do Screen Rant é de que o público pode estar fatigado de tantas novas histórias em um curto período de tempo. Por último, outro indicativo é que Clint Barton nunca foi um dos Vingadores mais populares entre os fãs da franquia, apesar de ter ganhado um seriado solo.
Gavião Arqueiro (2021) faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e acompanha Clint Barton (Jeremy Renner) depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019). Após enfrentar Thanos (Josh Brolin), o herói decide tirar um tempo para curtir com a família, mas as festas de fim de ano são interrompidas por inimigos do passado e Clint precisará da ajuda da aprendiz Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para enfrentá-los. A série chegou ao Disney+ em 24 de novembro.
The Acolyte: Disney diz que desempenho "não foi suficiente" para justificar 2ª temporada
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?