Segundo Gail Berman, Our Time, do Disney+, tem Goonies como uma das bases
Redação Publicado em 28/06/2022, às 11h57
Um dos filmes clássicos dos anos 1980, Os Goonies servirá como base da série Our Time, do serviço de streaming Disney+. Em 1985, o lendário cineasta Richard Donner dirigiu o longa de aventura de sucesso, criado a partir de uma história de Steven Spielberg, responsável por Tubarão (1975) e A Lista de Schindler (1993).
Os Goonies acompanha um grupo de crianças que encontra um misterioso mapa do tesouro e começam a seguir as pistas. Então, os protagonistas entram em um fabuloso mundo subterrâneo de passagens secretas, perigosas armadilhas e um antigo galeão pirata que esconde moedas de ouro, segundo a sinopse oficial.
+++LEIA MAIS: O 'roteiro secreto' de Goonies 2 - e aqui está a arte conceitual do filme
Desde o lançamento do icônico filme, houve diversas conversas sobre uma possível sequência. No entanto, o desenvolvimento da continuação era constantemente engavetada. Agora, a produtora Gail Berman compartilhou alguns detalhes da trama sobre Our Time durante entrevista à Variety.
"Esta é uma parceria entre eu, Amblin Entertainment e Lauren Shuler Donner. Quando eu estava na Paramount, havia esses garotos fazendo esse filme sobre Os Caçadores da Arca Perdida (1981), um remake cena a cena," afirmou Berman. Teve algum problema na época, e o estúdio ficou muito chateado com isso. Era uma ideia incrível, e sempre ficou na minha cabeça – como você pode pegar uma ideia como essa e transformá-la em uma série de TV?"
"Precisávamos de um ótimo escritor e grandes parceiros, então trouxemos a ideia para a Amblin e esses caras adoraram," continuou a produtora. "Sarah Watson é nossa criadora. A série é uma história de uma cidade e uma família nos moldes de Friday Night Lights, e dentro disso eles contam a história de um remake de Goonies."
Tivemos que ir para a Warner Bros., para [o então presidente] Toby Emmerich, e perguntar se poderíamos ter direitos [de Os Goonies]. Eles aceitaram, obviamente, por causa do Sr. Spielberg e dos Donners. Agora fazemos isso para o Disney+.
Os Goonies chegou aos cinemas ao redor do mundo em 1985, com direção de Richard Donner e roteiro de Chris Columbus em parceria com Steven Spielberg. Após o sucesso de bilheteria — faturou cerca de US$ 124 milhões —, o longa quase ganhou um segundo filme. Por que, afinal, a sequência não aconteceu?
+++LEIA MAIS: Morre Richard Donner, diretor de Superman e Os Goonies, aos 91 anos
De acordo com informações do NME, Richard Donner chegou a contatar Chris Columbus para discutir ideias para uma sequência. "Me ligou e disse: 'Sabe o que deveríamos fazer? Subir no meu barco, fumar ma***** por três dias e pensar em alguma ideia para Goonies 2,'" disse o diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e Esqueceram de Mim (1990) em entrevista ao Empire.
Columbus, então, respondeu explicando como não usava drogas, mas "poderia ir para tomar alguns drinques e andar de barco." No entanto, o encontro nunca aconteceu e as produções do novo filme não começaram. O roteirista se arrepende, pois "faria de tudo para trabalhar na sequência atualmente," após a morte do histórico diretor de Superman - O Filme (1978), em 5 de julho de 2021.
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série