Tatiana Maslany se juntou a colegas atores e roteiristas em paralisação que já dura semanas - e falou abertamente sobre CEO da Disney
Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 01/08/2023, às 11h44
Tatiana Maslany, de She-Hulk, juntou-se a colegas atores e roteiristas nos protestos a favor da paralisação das categorias em Nova York. Por lá, ela falou abertamente sobre as declarações do presidente da The Walt Disney Company, Bob Iger, que recentemente chamou a greve de "perturbadora":
"Acho que ele está completamente fora da realidade. Ele está completamente fora de contato com os trabalhadores que fazem seus programas acontecerem, que fazem as pessoas assistirem a esses programas, que trazem espectadores para ele e dinheiro para ele."
Maslany, que é a estrela da série da Marvel no Disney+, falou sobre o cotidiano da empresa e de colegas "que fazem isso há 30 ou 40 anos" e que tiveram salários reduzidos a ponto de perderem planos de saúde:
"Tendo trabalhado em um show da Disney, eu sei onde as pessoas falham e onde as pessoas são exploradas e é ultrajante a quantidade de riqueza que não é compartilhada com as pessoas que realmente fazem o show. Isso é equipe, elenco, escritores.”
No momento, a paralisação de atores e roteiristas nos Estados Unidos atravessa um impasse e não há previsão de retomada. A esperança é que a Alliance of Motion Picture and Television Producers responda à altura dos pedidos dos sindicatos dos atores e dos roteiristas, em greve há semanas devido às mudanças da indústria causadas principalmente pelo formato de streaming - e seus baixos repasses.
The Acolyte: Disney diz que desempenho "não foi suficiente" para justificar 2ª temporada
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?