Sem elencos, estúdios e produtoras optaram pela exibição de episódios como uma das soluções
por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 20/07/2023, às 12h54
A San Diego Comic-Con, na Califórnia, iniciou hoje e vai até domingo, 23, mas está mais vazia comparada a edições anteriores. O motivo é a greve de atores e roteiristas que acontece em Hollywood, nos Estados Unidos. Dois sindicatos se juntaram e, dentre as demandas exigidas pelo movimento, está a que impede que atores participem de eventos para promover seus trabalhos (via Folha de S.Paulo).
A Marvel e a DC, por exemplo, não estarão presentes na Comic-Con deste ano. Estúdios, produtoras, canais e serviços de streaming como HBO, Paramount+, Hulu, Netflix e Amazon Prime Video optaram por continuar na convenção mesmo sem a presença de elencos. Decoração temática, vídeos e exibição de episódios foram algumas das soluções encontradas pela organização.
+++LEIA MAIS: Greve em Hollywood: quais filmes e séries são afetados?
Os sindicatos de Hollywood exigem melhores condições de trabalho, o que inclui pagamentos considerados mais justos. Embora muitos roteiros estejam prontos, a paralisação dos atores dá força ao movimento, já que os aderidos não participarão de novas filmagens e nem sequer de entrevistas ou tapetes vermelhos.
A última vez em que os atores fizeram greve semelhante foi em 1980, durante dez semanas. Os sindicatos dos atores e dos roteiristas uniram forças pela última vez em 1960.
Os Quatro da Candelária, que relembra chacina no Rio de Janeiro, estreia na Netflix
Que horas estreiam os últimos episódios de Agatha Desde Sempre, da Marvel?
Cillian Murphy diz que nada mudou para ele desde Oscar por Oppenheimer
Armie Hammer lança podcast após acusações de canibalismo e abuso sexual
Ayrton Senna corre atrás do seu destino no trailer de minissérie da Netflix
David Fincher estaria trabalhando em nova série do universo de Round 6, diz site