Em recente entrevista, a atriz conhecida por viver Lúcifer em 'Sandman' revelou como criou sua personagem em 'Wandinha', nova série de Tim Burton
Redação Publicado em 30/11/2022, às 18h00
Conhecida por seus papéis em Jogos Vorazes e Game of Thrones, a veterana Gwendoline Christie conquistou seus fãs mais uma vez ao estrelar Wandinha, nova série da Netflix. E, em recente entrevista, a atriz de 44 anos revelou que nunca se achou tão bonita quanto na produção dirigida por Tim Burton.
“É a primeira vez que me sinto bonita na tela”, afirmou a artista, em entrevista à Entertainment Weekly. “Não posso expressar minha extrema gratidão de forma mais sincera a Tim Burton e Colleen [Atwood, a figurinista da série] e nossa equipe de cabelo e maquiagem.”
+++LEIA MAIS: Wandinha: Netflix lança bot 'sincerão' da personagem no Twitter
Acontece que, durante as gravações, Gwendoline se apegou bastante ao papel de Larissa Weems, a diretora da Escola Nunca Mais — instituição para onde Wandinha (Jenna Ortega) é enviada logo no primeiro episódio da trama. Muito disso porque, segundo a atriz, Tim Burton lhe deu total liberdade para criar a personagem. “Ele disse: 'Você pode fazer o que quiser, sinta-se à vontade’,” revelou ela.
Foi assim que Gwendoline decidiu criar uma diretora inspirada na ideia clássica do que seria a feminilidade, mas com certas reviravoltas. Tais ideias vieram diretamente das heroínas criadas por Alfred Hitchcock, que, para a atriz, são comumente atormentadas por traumas passados, mas apresentam grande senso de ambição, sempre dispostas a arriscar tudo para conseguir o que querem.
+++LEIA MAIS: Wandinha: Dança viral homenageia A Família Addams
O que sempre vinha a mim era essa ideia de heroína ao estilo Hitchcock, essa sereia da tela, que talvez aquela jovem olhasse para o nosso portal místico, o cinema, como uma encarnação de suas fantasias. E estranhamente, Tim teve exatamente a mesma ideia, assim como Colleen”, explicou Gwendoline.
Por fim, quando questionada sobre o trabalho da figurinista de Wandinha, a atriz de 44 anos não poupou elogios. “Colleen Atwood é legitimamente uma lenda, e o que ela faz é quase bruxaria em termos de transformação. É uma honra trabalhar com Colleen e com Tim Burton”, revelou ela.
+++LEIA MAIS: Wandinha: Confira a trilha sonora completa da série, de Rolling Stones a Metallica
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série