Em recente entrevista, a atriz conhecida por viver Lúcifer em 'Sandman' revelou como criou sua personagem em 'Wandinha', nova série de Tim Burton
Redação Publicado em 30/11/2022, às 18h00
Conhecida por seus papéis em Jogos Vorazes e Game of Thrones, a veterana Gwendoline Christie conquistou seus fãs mais uma vez ao estrelar Wandinha, nova série da Netflix. E, em recente entrevista, a atriz de 44 anos revelou que nunca se achou tão bonita quanto na produção dirigida por Tim Burton.
“É a primeira vez que me sinto bonita na tela”, afirmou a artista, em entrevista à Entertainment Weekly. “Não posso expressar minha extrema gratidão de forma mais sincera a Tim Burton e Colleen [Atwood, a figurinista da série] e nossa equipe de cabelo e maquiagem.”
+++LEIA MAIS: Wandinha: Netflix lança bot 'sincerão' da personagem no Twitter
Acontece que, durante as gravações, Gwendoline se apegou bastante ao papel de Larissa Weems, a diretora da Escola Nunca Mais — instituição para onde Wandinha (Jenna Ortega) é enviada logo no primeiro episódio da trama. Muito disso porque, segundo a atriz, Tim Burton lhe deu total liberdade para criar a personagem. “Ele disse: 'Você pode fazer o que quiser, sinta-se à vontade’,” revelou ela.
Foi assim que Gwendoline decidiu criar uma diretora inspirada na ideia clássica do que seria a feminilidade, mas com certas reviravoltas. Tais ideias vieram diretamente das heroínas criadas por Alfred Hitchcock, que, para a atriz, são comumente atormentadas por traumas passados, mas apresentam grande senso de ambição, sempre dispostas a arriscar tudo para conseguir o que querem.
+++LEIA MAIS: Wandinha: Dança viral homenageia A Família Addams
O que sempre vinha a mim era essa ideia de heroína ao estilo Hitchcock, essa sereia da tela, que talvez aquela jovem olhasse para o nosso portal místico, o cinema, como uma encarnação de suas fantasias. E estranhamente, Tim teve exatamente a mesma ideia, assim como Colleen”, explicou Gwendoline.
Por fim, quando questionada sobre o trabalho da figurinista de Wandinha, a atriz de 44 anos não poupou elogios. “Colleen Atwood é legitimamente uma lenda, e o que ela faz é quase bruxaria em termos de transformação. É uma honra trabalhar com Colleen e com Tim Burton”, revelou ela.
+++LEIA MAIS: Wandinha: Confira a trilha sonora completa da série, de Rolling Stones a Metallica
Os Quatro da Candelária, que relembra chacina no Rio de Janeiro, estreia na Netflix
Que horas estreiam os últimos episódios de Agatha Desde Sempre, da Marvel?
Cillian Murphy diz que nada mudou para ele desde Oscar por Oppenheimer
Armie Hammer lança podcast após acusações de canibalismo e abuso sexual
Ayrton Senna corre atrás do seu destino no trailer de minissérie da Netflix
David Fincher estaria trabalhando em nova série do universo de Round 6, diz site