Último trabalho da artista e empresária como atriz foi uma curta participação na série American Horror Stories
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 07/11/2023, às 16h10Gwyneth Paltrow, que está afastada de sua carreira de atriz há alguns anos, revelou que só voltaria a atuar caso fosse convencida por Robert Downey Jr.. Os dois interpretaram o casal Pepper Potts e Tony Stark em alguns filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.
"Seria muito difícil atuar neste momento por causa do meu trabalho", revelou Paltrow, que também é empresária e fundadora da empresa Goop, focada em bem estar e estilo de vida. "Mas eu acho que Robert Downey Jr. poderia sempre me trazer de volta [à atuação]", acrescentou.
+++LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow fala sobre julgamento por acidente de esqui: ‘Não sei se já processei’
O último trabalho de Paltrow como atriz foi uma curta participação na série antológica American Horror Stories, derivada de American Horror Story. Antes disso, ela também participou de The Politician, produção da Netflix, e deu adeus à Marvel em Vingadores: Ultimato, filme que encerrou o primeiro grande arco da franquia, a Saga do Infinito, em 2019.
Recentemente, ela provocou revolta ao revelar que usava a estatueta do Oscar de Melhor Atriz, conquistada em 1999 pelo trabalho em Shakespeare Apaixonado (1998), como batente de porta. A declaração gerou ainda mais revolta entre os brasileiros, já que a atriz disputava contra Fernanda Montenegro na ocasião, pela atuação em Central do Brasil (1998).
+++LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow explica sumiço na Marvel: 'Só estou vivendo a minha vida'
Após a polêmica, um representante da atriz esclareceu à Variety que, na verdade, tudo não passava de uma brincadeira. O vídeo com a declaração havia sido gravado na casa da atriz nos Hamptons, mas em entrevista ao The New York Times, Paltrow revelou que sua estatueta fica guardada em sua casa em Amagansett, em Long Island.