Com data de estreia programada nos Estados Unidos, a nova fase de The Handmaid’s Tale promete trazer novos desafios para June
Redação Publicado em 24/08/2022, às 17h00
Nesta quinta-feira, 24, a Hulu lançou o primeiro trailer oficial da nova temporada de The Handmaid’s Tale (ou O Conto da Aia, em portugês). E, além da prévia da nova fase da produção, a plataforma ainda divulgou um pôster inédito (confira acima).
Protagonizada por Elisabeth Moss, a trama distópica narra a vida nos Estados Unidos após a tomada do poder pelo regime totalitário da República de Gilead. Na quinta temporada, então, a série irá acompanhar June na luta para “redefinir sua identidade e propósito” ao enfrentar as consequências da fase anterior da produção, segundo narrou a sinopse do programa.
Com Bradley Whitford, Yvonne Strahovski, O-T Fagbenle, Max Minghella, Ann Dowd, Samira Wiley, Madeline Brewer, Amanda Brugel e Sam Jaeger em seu elenco, a série será lançada pela Hulu no dia 14 de setembro, nos Estados Unidos. No Brasil, as temporadas anteriores podem ser vistas tanto na Paramount+, quanto no catálogo do Globoplay. Confira o trailer:
+++LEIA MAIS: The Handmaid’s Tale é renovada para 5ª temporada
No final do ano passado, a autora de The Handmaid's Tale, Margaret Atwood, foi criticada e acusada de transfobia nas redes sociais após publicar um artigo no próprio perfil. O texto em questão, de autoria da colunista Rosie DiManno, do Toronto Star, desaprova a linguagem neutra em termos de gênero, via Notícias ao Minuto.
"Por que não podemos mais dizer 'mulher'?", diz o título do texto. Segundo a autora, devido à linguagem neutra, o substantivo "mulher" poderia passar a ser um palavrão e, posteriormente, seria retirado do vocabulário oficial, além de desaparecer dos diálogos.
+++LEIA MAIS: The Handmaid’s Tale: Autora da série é acusada de transfobia
No texto, a colunista pontua que poderia acontecer um "apagamento das mulheres" ao se referir a uma pessoa sem relacionar ao gênero. Para DiManno, isso também dificulta "as pessoas bem-intencionadas sem palavras para que não sejam atacadas como transfóbicas ou de outra forma insensível às construções cada vez mais complexas de gênero."
Embora Margaret Atwood tenha apenas replicado o conteúdo nas redes sociais, sem a adição de comentários, os seguidores acusaram a autora de The Handmaid's Tale de compartilhar um conteúdo transfóbico na conta oficial dela no Twitter.
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?
Duna: A Profecia é renovada para a 2ª temporada pela HBO
Adam Brody sobre sucesso de 'Ninguém Quer': 'Meu e-mail está mais cheio do que antes'