Número de espectadores diminuiu consideravelmente com Hawkeye
Redação Publicado em 01/12/2021, às 10h15
Os dois primeiros episódios de Hawkeye (Gavião Arqueiro, no Brasil) chegaram ao Disney+ na última quarta, 24 de novembro. Apesar de ser um título grandiosamente aguardado pelo público que acompanha o Universo Cinematográfico Marvel (MCU), a série não conseguiu superar a audiência de Loki.
Segundo dados disponibilizados pelo Samba TV, via Estação Nerd, Hawkeye enfrentou uma queda de 40% de audiência em relação a Loki, que havia superado números dos lançamentos anteriores, WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.
+++LEIA MAIS: Hawkeye: Por que fãs da Marvel declararam boicote à série?
Conforme o site relata, as estatísticas de visualização do primeiro episódio de Hawkeye apresentam uma audiência de 1,5 milhão nos Estados Unidos. Já o segundo capítulo, somou 1,3 milhão de espectadores. O número apresentado pela série estrelada por Hailee Steinfeld e Jeremy Renner é 40% inferior à produção protagonizada por Tom Hiddleston.
A estreia de Loki bateu a audiência de 2,5 milhões, superando Falcão e o Soldado Invernal, o qual somou 1,8 milhão de espectadores e WandaVision com seu público de 1,6 milhão no episódio de estreia. Desse modo, a nova série do Universo Cinematográfico Marvel não conseguiu superar os números de nenhuma produção exclusiva Disney+.
+++ LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Qual futuro de Jeremy Renner no MCU após a série?
Logo após o lançamento dos dois episódios de Hawkeye, segundo relata o E-Pipoca, fãs das HQs da Marvel usaram as redes sociais para promover um movimento de boicote à série de modo a apoiar os criadores oficiais dos quadrinhos. Recentemente, discussões acerca da baixa remuneração desses artistas em relação às adaptações para filmes ou séries tomaram força nas plataformas digitais.
O movimento de boicote tomou força, especialmente pela falta de créditos aos criadores de Gavião Arqueiro, segundo escreveram os fãs da Marvel nas redes sociais. A nova série do MCU é inspirada na narrativa de Matt Fraction e David Aja, com direito a uma abertura que reflete o traço de Aja para as HQs.
The Acolyte: Disney diz que desempenho "não foi suficiente" para justificar 2ª temporada
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?