Erro bizarro de Game of Thrones envolve um dos maiores ícones da franquia: Trono de Ferro
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/10/2021, às 10h55 - Atualizado em 07/10/2021, às 09h13
Após muita espera, House of the Dragon, primeiro spin-off da série Game of Thrones, finalmente ganhou trailer oficial. Lançada na última terça, 5, a prévia mostrou os primeiros vislumbres dos personagens, assim como a correção de um erro bizarro do seriado original, segundo informações do Screen Rant.
Uma das cenas do trailer mostra uma cena com o Trono de Ferro, um dos elementos mais icônicos da franquia. No entanto, o assento está bastante diferente em relação ao programa original. O novo trono é mais amplo, estende-se pelos degraus da sala, com pontas de espada projetando-se no metal derretido. Até a cadeira central é maior, com certo grau de imponência.
Em Game of Thrones, Trono de Ferro é menor e menos fiel aos livros - e House of the Dragon faz um retrato mais próximo ao material criado por George R. R. Martin. Na franquia, o assento é o símbolo de poder em Westeros. Criado para Aegon Targaryen após conquistar os seis reinos, o trono foi forjado com as mil espadas, derretidas com fogo de dragão, dos inimigos do monarca.
Os livros de Martin descrevem a cadeira como enorme e feia, com degraus de metal íngremes, responsáveis por torná-lo perigoso - e os governantes não podiam se encostar nas lâminas afiadas. Em Game of Thrones, da HBO, no entanto, Trono de Ferro é muito menor: um pedaço de aço derretido sobre um pedestal curto, com cabos de espada e lâminas de decoração.
Os sonhos não nos tornaram reis. Dragões sim.
— HBO Brasil (@HBO_Brasil) October 5, 2021
A série originalHBO, #HouseOfTheDragon estreia na #HBOBR e @hbomaxbr em 2022.#HBOMaxEurope. pic.twitter.com/NrgLwg1bjU
Além de House of the Dragon, HBO desenvolve outras três séries spin-offs de Game of Thrones, segundo informações do The Hollywood Reporter. Duas delas ganharam títulos de produção: 9 Voyages e 10.000 Ships.
9 Voyages deve acompanhar Lorde Corlys Velaryon, também conhecido como Serpente do Mar, quem foi um lendário Senhor das Marés, Mestre de Derivamarca e chefe da Casa Velaryon. O personagem aparecerá em House of the Dragon, interpretado por Steve Toussaint.
10.000 Ships é sobre Princesa Nymeria, rainha guerreira ancestral da Casa Martell, responsável por fundar o reino de Dorne. Dois personagens da série original, Nymeria Sand, uma das Serpentes de Areia, e a loba gigante de Arya levam o nome da personagem. A trama se passa cerca de 1.000 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones.
O terceiro projeto, ainda sem título de produção, se passa na Baixada das Pulgas, bairro pobre de Porto Real, onde nasceram personagens importantes de Game of Thrones, como Davos Seaworth e Gendry Baratheon.
+++LEIA MAIS: Game of Thrones pode ganhar série animada no HBO Max
The Acolyte: Disney diz que desempenho "não foi suficiente" para justificar 2ª temporada
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?