Intitulado 'Driftmark,' episódio 7 de House of the Dragon conta com reviravolta inesperada na trama de Rhaenyra e Laenor
Redação
Publicado em 03/10/2022, às 15h05Em "Driftmark," sétimo episódio da primeira temporada de House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones baseado no livro Fogo & Sangue (2018), o público pode ver eventos marcantes entre os personagens, entre eles Laenor Velaryon (John MacMillan) fingindo a própria morte com a ajuda da esposa, Rhaenyra (Emma D'Arcy), e o tio e segundo marido dela, Daemon Targaryen (Matt Smith).
Após fingir a própria morte, Laenor fugiu com o amante Qarl Correy (Arty Froushan) para viver uma vida anônima em Essos e longe das responsabilidades do Trono de Ferro. Com isso, Rhaenyra ganha um marido que traga "prazer" e "benefícios" políticos com Daemon, como não acontecia 100% com o primeiro esposo.
Reunions.
— House of the Dragon (@HouseofDragon) October 1, 2022
Sundays 9pm on @HBOMax. #HOTD pic.twitter.com/tZdK99zIJY
+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Episódio 6 quebra recorde inusitado de Game of Thrones; veja
Diferente de House of the Dragon, Laenor é dado como morto em Fogo & Sangue. Vale lembrar como o livro não tem uma narrativa tradicional, mas funciona como uma espécie de livro de história de Westeros, um registro histórico de segunda e terceira mão para contar a história da dinastia Targaryen. Ou seja, no cânone, os relatos foram reunidos por meistres e afins, não por um narrador que presencia toda narrativa.
Porém, o livro não afirma ao certo como foi a morte de Laenor e deixa espaço para interpretações. Como Vanity Fair informou, relatos sugerem como Qarl matou Laenor em uma feira, com várias testemunhas presentes.
+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Cena deletada indica que Daemon Targaryen é bissexual [VÍDEO]
A motivação de Qarl também não é explicada, e alguns atribuíram a morte à briga de um amante, enquanto outro relato sugere como ele foi contratado por Daemon para conseguir se casar com Rhaenyra, porque ela seria viúva e disponível para outro matrimônio. De qualquer forma, Qarl Correy nunca mais foi visto ou citado.