Primeiro showrunner de House of the Dragon, Miguel Sapochnik também foi diretor de Game of Thrones
Redação Publicado em 01/09/2022, às 11h52
Miguel Sapochnik, showrunner de House of the Dragon, revelou que não está mais no cargo da série de HBO. Vale lembrar como o executivo também trabalhou como diretor de Game of Thrones, seriado no qual comandou episódios icônicos como "Battle of the Bastards" e "Hardhome."
Sapochnik foi showrunner da primeira temporada inteira de House of the Dragon, mas não estará na continuação já confirmada. Essa informação veio do The Hollywood Reporter, o qual também detalhou como a produção contratou outro veterano da franquia, Alan Taylor, para atuar como produtor executivo e diretor de diversos episódios da segunda fase.
"Trabalhar no universo dos tronos nos últimos anos foi uma honra e um privilégio, especialmente passar os dois últimos com o incrível elenco e equipe de House of the Dragon. Estou muito orgulhoso do que realizamos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiasmada de nossos espectadores," afirmou o executivo.
"Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente," continuou Miguel Sapochnik. "Ao fazê-lo, porém, estou profundamente confortado em saber que Alan se juntará à série. Ele é alguém que conheço e respeito há muito tempo, e acredito que essa preciosa série não poderia estar em mãos mais seguras."
Estou muito feliz por continuar fazendo parte da família HBO e House of the Dragon e, claro, desejo sucesso a Ryan e sua equipe. Tudo de melhor com a segunda temporada e além.
Victory. pic.twitter.com/XbbWVhfG6R
— House of the Dragon (@HouseofDragon) August 29, 2022
Uma das séries mais aguardadas do ano, House of the Dragon (2022), quebrou o próprio recorde após a exibição do segundo episódio no último domingo, 28. O prelúdio de Game of Thrones (2011) marca o retorno das histórias de George R.R. Martin à televisão.
Conforme apurado pelo Screen Rant, a série teve 10 milhões de visualizações no episódio piloto, enquanto o segundo episódio teve um acrescímo de 2% comparado ao primeiro, tendo 10,2 milhões de visualizações na noite de exibição.
+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: Por que Matt Smith hesitou em entrar na série? Ator responde
Vale lembrar que, desde a estreia da série até o episódio dois, foi estimado que House of the Dragon esteja com cerca de 25 milhões de espectadores apenas nos Estados Unidos.
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série