House of the Dragon: Por que Alicent está forçando Aegon II a se casar com Helaena?

Assim como no prelúdio Game of Thrones (2011), House of the Dragon mostra que casamentos não passam de alianças políticas entre as famílias de Westeros

Redação

Publicado em 06/10/2022, às 13h05
COMPARTILHE
- Olivia Cooke como Alicent Hightower e Evie Allen como Helaena Targaryen (Foto: Reprodução / HBO)

[ATENÇÃO: Contém spoilers de House of the Dragon]

Assim como no prelúdio Game of Thrones (2011), House of the Dragon (2022) mostra que casamentos não passam de alianças políticas entre as famílias de Westeros. No 7º episódio, vemos a determinação Alicent Hightower (Olivia Cooke) em unir os filhos Aegon II (Ty Tennant) e Helaena (Evie Allen) em matrimônio.

Apesar de ser o caçula de Alicent Rei Viserys I (Paddy Constantine), Aemond parece entender a política pro trás do casamento entre os irmãos. Se Aegon Helaena se casarem, o sangue valiriano permanecerá entre a linhagem real e as chances do primogênito suceder o Trono de Ferro também aumentam. 

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: Por que Matt Smith hesitou em entrar na série? Ator responde

Em um diálogo entre Aemond (Leo Ashton) e Aegon II, o personagem de Ty Tennant fala sobre a estranheza e aversão em casar-se com a irmã. Além disso, o irmão mais velho comenta sobre o jeito alheio ao mundo de Helaena e seu interesse incomum por invertebrados.

Até o momento da série, inspirada no livro Fogo & Sangue (2018) de George R.R. Martin, as chances de JacaerysLucerys Joffrey Velarion herdarem o Trono de Ferro de Rhaenyra Targaryen eram mínimas, uma vez que, supostamente, não seriam filhos legítimos de Laenor Velaryon (John MacMillan na versão mais velha).

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: cenas deletadas mostram mudança na amizade Rhaenyra e Alicent

Na produção, Rhaenyra até tentou sugerir que Jacaerys e Helaena se casassem, mas Alicent recusou a oferta. Caso o acordo matrimonial fosse aceito, não existiria uma rivalidade por trás da sucessão do Trono de Ferro.

Conforme é mostrado no livro de George R.R Martin, Rhaenyra irá casar-se com o tio, Daemon Targaryen (Matt Smith) para manter a linhagem pura da família Targaryen e desqualificar os meio-irmãos, uma vez que não são da linhagem direta do Rei Viserys I. Já Aegon e Helaena acabam se casando, antes da Dança dos Dragões, que evidenciará a guerra civil da Casa Targaryens pela sucessão do Trono de Ferro.

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: Por que série da HBO terá tantos saltos temporais?


Mais sobre House of Dragon (2022)

A nova produção inspirada no livro 'Fogo&Sangue'  de George R.R. Martin contará a história do reinado da Casa Targaryens, a guerra civil pela sucessão do Trono de Ferro e a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões, em exatos 172 anos antes dos acontecimentos entre Jon Snow (Kit Harrington) e Daenarys Targaryen (Emilia Clarke).

Os sete primeiros episódios de House of the Dragon já estão disponíveis no HBO Max, e contam com novos episódios todos os domingos, distribuídos no canal de televisão HBO e disponibilizado simultaneamente no streaming. Assista ao trailer abaixo:

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para acreditar que série sobre a Casa Targaryen será melhor do que Game of Thrones [LISTA]

TAGS: hbo max, entretenimento, notícia, game of thrones, house of the dragon, Séries