Assim como no prelúdio Game of Thrones (2011), House of the Dragon mostra que casamentos não passam de alianças políticas entre as famílias de Westeros
Redação Publicado em 06/10/2022, às 13h05
[ATENÇÃO: Contém spoilers de House of the Dragon]
Assim como no prelúdio Game of Thrones (2011), House of the Dragon (2022) mostra que casamentos não passam de alianças políticas entre as famílias de Westeros. No 7º episódio, vemos a determinação Alicent Hightower (Olivia Cooke) em unir os filhos Aegon II (Ty Tennant) e Helaena (Evie Allen) em matrimônio.
Apesar de ser o caçula de Alicent e Rei Viserys I (Paddy Constantine), Aemond parece entender a política pro trás do casamento entre os irmãos. Se Aegon e Helaena se casarem, o sangue valiriano permanecerá entre a linhagem real e as chances do primogênito suceder o Trono de Ferro também aumentam.
+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: Por que Matt Smith hesitou em entrar na série? Ator responde
Em um diálogo entre Aemond (Leo Ashton) e Aegon II, o personagem de Ty Tennant fala sobre a estranheza e aversão em casar-se com a irmã. Além disso, o irmão mais velho comenta sobre o jeito alheio ao mundo de Helaena e seu interesse incomum por invertebrados.
Até o momento da série, inspirada no livro Fogo & Sangue (2018) de George R.R. Martin, as chances de Jacaerys, Lucerys e Joffrey Velarion herdarem o Trono de Ferro de Rhaenyra Targaryen eram mínimas, uma vez que, supostamente, não seriam filhos legítimos de Laenor Velaryon (John MacMillan na versão mais velha).
+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: cenas deletadas mostram mudança na amizade Rhaenyra e Alicent
Na produção, Rhaenyra até tentou sugerir que Jacaerys e Helaena se casassem, mas Alicent recusou a oferta. Caso o acordo matrimonial fosse aceito, não existiria uma rivalidade por trás da sucessão do Trono de Ferro.
Conforme é mostrado no livro de George R.R Martin, Rhaenyra irá casar-se com o tio, Daemon Targaryen (Matt Smith) para manter a linhagem pura da família Targaryen e desqualificar os meio-irmãos, uma vez que não são da linhagem direta do Rei Viserys I. Já Aegon e Helaena acabam se casando, antes da Dança dos Dragões, que evidenciará a guerra civil da Casa Targaryens pela sucessão do Trono de Ferro.
+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: Por que série da HBO terá tantos saltos temporais?
A nova produção inspirada no livro 'Fogo&Sangue' de George R.R. Martin contará a história do reinado da Casa Targaryens, a guerra civil pela sucessão do Trono de Ferro e a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões, em exatos 172 anos antes dos acontecimentos entre Jon Snow (Kit Harrington) e Daenarys Targaryen (Emilia Clarke).
Os sete primeiros episódios de House of the Dragon já estão disponíveis no HBO Max, e contam com novos episódios todos os domingos, distribuídos no canal de televisão HBO e disponibilizado simultaneamente no streaming. Assista ao trailer abaixo:
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série