Ao todo, serão 17 dragões em A Casa do Dragão; conheça cada um mostrado na série até agora
Redação Publicado em 25/09/2022, às 18h00
Por ser passar 175 anos depois de Game of Thrones (2012), em A Casa do Dragão temos uma série de dragões vivos que pertenceram a casa Targaryen antes de serem extintos. Nos cinco primeiros episódios, já conhecemos dois deles de perto, é o caso de Syres e Caraxes, dragões da princesa Rhaenyra Targaryen e de Daemon Targaryen respectivamente.
Além destes, vimos Laenor Velaryon sobrevoando a guerra dos Degraus com seu dragão, chamado de Fumarezia (Seasmoke). Ao todo serão 17 dragões que estarão em A Casa do Dragão, e veremos nove deles já na primeira temporada, conforme o co-showrunner da produção, Miguel Sapochnik divulgou.
+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Quantos filhos Rhaenyra Targaryen terá e o que acontece com eles?
No universo criado por George R. R. Martin, dragões são animais inteligentes e possuem personalidade própria. Confira abaixo os primeiros dragões apresentados na série até agora.
Caraxes é um dos maiores e mais antigos dragões da família Targaryen. Suas escamas são vermelhas, o que deu origem ao seu apelido Blood Wyrm. Inicialmente, Caraxes foi montado por Aemon Targaryen, antes de Aemon ser morto por um dardo de besta, deixando Caraxes sem cavaleiro. O sobrinho de Aemon, Daemon, então reivindicou a fera para si mesmo.
Caraxes deve participar de diversas batalhas durante a Dança dos Dragões.
+++LEIA MAIS: House of the Dragon: cenas deletadas mostram mudança na amizade Rhaenyra e Alicent
Syrax não é tão grande quando Caraxes, mas ainda é maior que a maioria dos dragões. Suas escamas são amarelas, e seu nome foi dado a ela por Rhaenyra em homenagem a uma deusa Valiriana. Syrax foi montada exclusivamente pela princesa Targeryen.
Meleys, dragoa de Rhaenya Velaryon, apareceu poucos segundos em cenas do quinto episódio sobrevoando Westerous a caminho do casamento de Rhaneyra e Leanor Velaryon. Meleys é vermelha e brilhante como Caraxes, o que deu o apelido de Rainha Vermelha. É um dos maiores e mais antigos dragões depois de Vhagar, que será mencionado mais tarde.
Seasmoke é um dragão cinza-prateado selvagem que vive em Pedra do Dragão. Ele é visto no terceiro episódio com Leanor ajudando Daemon Targaryen na guerra dos degraus.
Em cenas rápidas do teaser do sexto episódio, vimos Aegon, filho de Alicent Hightower treinar espadas e rapidamente vemos fogo, pode ser Sunfyre, um dragão dourado e dito como o mais belo visto em Westeros. Apesar de jovem, seu enorme tamanho e destreza em combate fizeram com que Sunfyre fosse uma excelente montaria durante a Dança dos Dragões.
Além da troca de elenco e novos personagens, o sexto episódio deve marcar o início do principal conflito da série, entre Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower que irá lutar para que seu filho Aemon Targaryen ocupe o trono de ferro.
A família se divide em duas cores. Os de preto serão os apoiadores dos interesses de Rhaenyra e de seus filhos, já os que estarão com a cor verde, apoiam a rainha Alicent e seus descendentes. A guerra civil conhecida como Dança dos Dragões se desdobra por anos, trazendo muitos embates e mortes – tanto dos membros Targaryen como de seus dragões.
+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Segundo Milly Alcock, Daemon pode ser bom para Rhaenyra
O nome dado a guerra civil, Dança dos Dragões não é à toa, assim como o lema da casa Targaryen que diz "Fogo e Sangue." A partir do sexto episódio veremos cada vez mais a participação dos dragões na série que serão usados no treinamento dos filhos de Rhaenyra e Alicent.
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?
Duna: A Profecia é renovada para a 2ª temporada pela HBO