Viola Davis relembrou a época em que foi escalada para How to Get Away with Murder
Redação Publicado em 14/04/2022, às 11h04
Viola Davis revelou que ouviu que não era bonita o suficiente para o papel de Annalise Keating em How to Get Away With Murder (2014). Em entrevista ao The New York Times (via Omelete), atriz relembrou quando recebeu comentários logo após conseguir papel da advogada e professora de Direito.
De acordo com Davis, um amigo a procurou, pois ouviu de vários atores e atrizes negros, como ela mesma afirma, que ela “não era bonita o suficiente para fazer isso.” Com o papel de Annalise, Davis se tornou a primeira mulher negra a vencer o Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama, além de receber mais três indicações.
+++ LEIA MAIS: 6 obras icônicas de Viola Davis para celebrar o Dia Internacional da Mulher [LISTA]
Na mesma entrevista, atriz também relembrou casos de racismo que sofreu durante a infância, com agressões físicas e verbais, e falou sobre a sensação de estar “presa” após entrar para Julliard, uma das faculdades de artes cênicas mais famosas do mundo.
Segundo Davis, o tempo como estudante era “limitado por sua abordagem estritamente eurocêntrica.” Ela disse que usava o cabelo preso em perucas e ouvia os colegas de sala perguntando como as coisas teriam sido boas no Século 18. Relatos como esses estão presentes na autobiografia Finding Me: A Memoir, que chega às lojas em abril deste ano.
Os Quatro da Candelária, que relembra chacina no Rio de Janeiro, estreia na Netflix
Que horas estreiam os últimos episódios de Agatha Desde Sempre, da Marvel?
Cillian Murphy diz que nada mudou para ele desde Oscar por Oppenheimer
Armie Hammer lança podcast após acusações de canibalismo e abuso sexual
Ayrton Senna corre atrás do seu destino no trailer de minissérie da Netflix
David Fincher estaria trabalhando em nova série do universo de Round 6, diz site