Jennette McCurdy revela que só iniciou a carreira como atriz devido à pressão da mãe
Redação Publicado em 14/10/2021, às 14h03 - Atualizado às 14h11
Reconhecida pelo papel como Sam Puckett em iCarly, a ex-atriz Jennette McCurdy revelou os abusos físicos e emocionais que sofreu da mãe, Debbie, quem faleceu de um câncer de mama.
Em entrevista publicada pela revista People, nesta quarta, 13 de outubro, a ex-iCarly, agora aos 29 anos, revelou: "Sei que se minha mãe estivesse viva, eu ainda teria um distúrbio alimentar," afirmou, explicando ter sofrido com bulimia e anorexia no passado. Ela acrescentou:
Minhas primeiras memórias da infância são pesadas, [são] de caos. As emoções da minha mãe eram tão imprevisíveis que, para mim, era como andar na corda bamba todos os dias. As alterações de humor eram diárias.
+++LEIA MAIS: Jennette McCurdy, de iCarly, parou de atuar: ‘Me arrependo da minha carreira’
Segundo McCurdy contou, aos 6 anos, a mãe dela já a pressionava com a carreira: "Minha mãe sempre sonhou em ser uma atriz famosa e ficou obcecada em me fazer uma estrela," declarou. A artista contou ser "extremamente tímida" na época. No entanto, quis fazer os testes para agradar à mãe: "Senti que meu trabalho era manter a paz. E eu queria fazer minha mãe feliz."
Ao longo dos anos, porém, a ex-atriz começou a sentir a pressão feita pela mãe devido à aparência física, fazendo procedimentos desde a infância. Com apenas 10 anos, clareou dentes e cabelos; aos 11, McCurdy foi ensinada sobre a contagem de calorias e preocupação com o corpo.
+++LEIA MAIS: Ausência de Jennette McCurdy será discutida em revival de iCarly; entenda
Na época de iCarly, a intérprete de Sam enfrentou distúrbios alimentares, como anorexia e bulimia. "Foi apenas a distância dela que me permitiu ficar saudável." Conforme relatou McCurdy, com ajuda de terapia, conseguiu se recuperar em 2018.
"Não sabia como encontrar minha identidade sem minha mãe. E eu não vou mentir. Foi muito difícil chegar aqui. Mas, agora, estou em um lugar na minha vida que nunca pensei que fosse possível. E eu finalmente me sinto livre," refletiu. As informações são do Istoé.
+++LEIA MAIS: Por que Jennette McCurdy teve inveja de Ariana Grande em Sam & Cat?
Anteriormente, em episódio do podcast Empty Inside (via CNN), Jennette McCurdy revelou a aposentadoria da carreira de atriz e explicou que nunca foi um desejo dela atuar, mas a mãe insistiu para ajudar a família financeiramente. Na mesma ocasião, inclusive, a ex-atriz disse: "Me arrependo da minha carreira de várias maneiras", e revelou ter vergonha dos papéis antigos, chamando-os de "bregas".
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série