Apresentadora, que foi namorada de Ayrton Senna, teve uma participação mínima na minissérie da Netflix, que estreou no último dia 29 de novembro
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 02/12/2024, às 13h15
Internautas criticaram a ausência da apresentora Adriane Galisteu, ex-namorada de Ayrton Senna na minissérie Senna, que aborda a vida e a carreira do ídolo da Fórmula 1. A produção da Netflix, que chegou ao streaming no último dia 29 de novembro, foi acusada de excluir o relacionamento dos dois na história, focando no namoro do piloto com a também apresentadora Xuxa.
"Adriane Galisteu recebendo apenas 2 minutos e 34 segundos na série Senna da Netflix, enquanto Xuxa ganha um episódio inteiro chamado 'Paixão'. Difícil entender as escolhas de quem escreveu essa narrativa. O Brasil inteiro sabe por quem Ayrton Senna foi apaixonado de verdade", escreveu um internauta.
Adriane Galisteu recebendo apenas 2 minutos e 34 segundos na série Senna da Netflix, enquanto Xuxa ganha um episódio inteiro chamado “Paixão”. Difícil entender as escolhas de quem escreveu essa narrativa. O Brasil inteiro sabe por quem Ayrton Senna foi apaixonado de verdade. pic.twitter.com/IhJ3yhrogy
— Facção ANITTA (@faccao_anitter) November 29, 2024
"Só pode ser brincadeira um negócio desse, a Netflix recriou uma cena clássica do Ayrton Senna com a Adriane Galisteu, mas com a outra", enfureceu-se outra internauta.
Só pode ser brincadeira um negócio desse, a Netflix recriou uma cena clássica do Ayrton Senna com a Adriane Galisteu, mas com a outra. Vtnc! 🤡 pic.twitter.com/ZcQn1Aqwkq
— Ray (@BellaMTBR) December 1, 2024
"A família Senna tentou apagar a Galisteu, mas ela é a pessoa mais comentada da série. O tiro saiu pela culatra. O Brasil está do lado dela, Xuxa saiu de sem noção, posando de viúva que nunca foi, e a família Senna massacrada", afirmou mais uma. Confira mais críticas:
A família Senna tentou apagar a Galisteu, mas ela é a pessoa mais comentada da série kkkk o tiro saiu pela culatra. O Brasil está do lado dela, Xuxa saiu de sem noção posando de viúva que nunca foi e a família Senna massacrada. pic.twitter.com/MK4TKkuFF4
— Ellen Prince (@EllenPrince) December 2, 2024
eu assisti a um episódio QUASE INTEIRO de XUXA e 4 minutos de galisteu, eu espero que o senna puxe o pé de vocês à noite pic.twitter.com/svFof56qGC
— aria⁸¹ ⁶³ ☃️ (@anxietycarlsen) November 29, 2024
Eu adoro o "X". A família Senna escreveu uma história diferente, mas aqui no "X" aparece a verdade. Senna e Adriane Galisteu se amavam. A Xuxa foi apenas uma oportunista na vida dele. Demorou tanto a história de Senna ser contada e quando foi contada, foi alterada descaradamente. pic.twitter.com/fCXuG8Mmxs
— Mariahflor Bastos (@emtmoreira) December 2, 2024
A família Senna conseguiu fazer a Galisteu ser pauta de todas as matérias que falam sobre o lançamento da série da Netflix.
— Felipe (@felipenaolipe) December 2, 2024
Se simplesmente deixassem a história ser contada, estaríamos falando do legado dele.
Tem família que é podre passe o tempo que for
Em seis episódios, Senna mostra a trajetória de superação, os desencontros, as alegrias e as tristezas de Ayrton Senna, partindo do começo de sua carreira automobilística, quando se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, que levou à sua morte em 1994. Assista ao trailer:
Além de Gabriel Leone (Ferrari), que interpreta Ayrton Senna, o elenco de Senna ainda conta com nomes como Kaya Scodelario (Skins), Alice Wegmann (Rensga Hits!), Camila Márdila (Que Horas Ela Volta?), Pâmela Tomé (Orgulho e Paixão), Gabriel Louchard (Homens?) e Hugo Bonemer (A Lei do Amor). Confira quem é quem a seguir:
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
LEIA TAMBÉM: Netflix divulga elenco completo de Senna, minissérie sobre a vida e a carreira de Ayrton Senna
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Eco
- Percy Jackson e os Olimpianos
- True Detective: Terra Noturna
- Expatriadas
- Zorro
- Sr. & Sra. Smith
- Um Dia
- Avatar: O Último Mestre do Ar
- O Regime
- X-Men '97
- O Problema dos 3 Corpos
- Ripley
- Parasite: The Grey
- Iwájú
- Fallout
- Bebê Rena
- Garotos Detetives Mortos
Série de Harry Potter ganha nova previsão de estreia na Max
Game show de Friends, que celebra 30 anos da série, ganha data de estreia
Cynthia Erivo está a um passo de conquistar o selo EGOT com Wicked
Conheça a The Friends Experience, exposição que comemora os 30 anos de Friends
Podcast evangélico foi o mais ouvido no Brasil em 2024; conheça top 5 do Spotify
Timothée Chalamet se oferece para pagar multa de concurso de sósias