- Julia Garner em Inventing Anna (Foto: Divulgação / Netflix)

Inventing Anna: Qual significado das roupas de Anna Sorokin no julgamento?

Anna Sorokin teve ajuda de estilista ao escolher peças de grife para julgamento por golpes

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Julia Harumi Morita) Publicado em 09/03/2022, às 08h51

Inventing Anna (2022), série da Netflix, mostrou julgamento de Anna Sorokin por furtos e golpes. A produção recriou um dos principais aspectos da ocasião: as roupas curiosas - e caras - utilizadas pela criminosa.

Conta no Instagram AnnaDelveyCourtLooks (@annadelveycourtlooks) apontou datas e peças usadas por Sorokin, além de mostrar qual a marca dos itens, segundo o site Aventuras na História. Como na série - onde Anna demonstrou preocupação com figurinos - vestimentas no julgamento real parecem escolhidas com cautela.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Como verdadeira Anna Sorokin está hoje em dia?

A estilista Anatasia Walker foi contratada para ajudá-la na tarefa, conforme revelou à revista Elle, e Anna apontou quais eram as intenções por trás das roupas: "Conversamos no telefone sobre o que ela estava interessada em vestir. Não pude mostrar fotos, mas como pessoas interessadas em moda, falamos sobre referências e temas que ela queria transparecer."

Dentre os motivos para a preocupação da golpista com as roupas, está a necessidade de parecer inocente. Segundo psicóloga Carolyn Mair, consultada pelo Evening Standard, "roupas, acessórios, até cabelo e maquiagem influenciam nas decisões dos julgamentos."

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Preparação para viver Anna Delvey foi ‘extremamente intimidante,’ revela Julia Garner

Além disso, a especialista destacou como os óculos escolhidos por Sorokin, com armação grande, ajudam na construção de um personagem "consciente sobre as leis" e mais vulnerável.

Mais sobre Inventing Anna

Inventing Anna foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista. Com nove episódios, a série está disponível na Netflix desde fevereiro de 2022 e conta com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco. Assista ao trailer abaixo:

 

 

Inventando Anna Anna Sorokin Julgamento peças roupas Julia Garner corte anna delvey inventing anna grife anastasia walker psicologia

Leia também

Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada


Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja


Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'


Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X


O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série