Atriz, que volta à comédia em 'Mistério no Mediterrâneo 2', comentou sobre a suposta falta de sensibilidade da série que à lançou ao sucesso nos anos 1990
Redação Publicado em 30/03/2023, às 12h54
Para Jennifer Aniston, fazer comédia hoje é "um pouco complicado". A atriz comentou à AFP em Paris sobre a evolução da sensibilidade do público com o tempo e usou Friends como exemplo.
"Há toda uma geração de pessoas, jovens, que agora olham para Friends e acham ofensivo", disse. "Há coisas que nunca foram intencionais e outras que... bem, deveríamos ter pensamo melhor - mas não acho que houvesse uma sensibilidade como há hoje."
+++ LEIA MAIS: Friends: Courteney Cox ‘não se lembra’ de filmar vários episódios da série; entenda
A atriz, que está de volta ao gênero da comédia com Mistério no Mediterrâneo 2 ao lado de Adam Sandler, disse que "a comédia evoluiu, os filmes evoluíram".
"Agora é um pouco complicado pois você deve ser muito cauteloso, o que torna tudo mais difícil para comediantes, pois a beleza da comédia é o fato de tirarmos sarro de nós mesmos, da vida."
Friends, que estreou em 1994, tem sido alvo de revisões e críticas nos últimos, por seus momentos de humor politicamente incorreto e pela falta de representatividade do elenco.
Em 2022, a co-criadora de Friends, Marta Kauffman fez uma doação de US$ 4 milhões para estudos afro-americanos como pedido de desculpa pela falta de representatividade na série. A sitcom foi alvo de críticas ao longo dos anos por trazer personagens predominantemente brancos.
Também em 2022, Kauffman desculpou-se mais uma vez sobre outro erro da sitcom. Dessa vez, falou sobre como não deveria ter se referido a mãe de Chandler (Matthew Perry), que era uma mulher trans, o chamando de “pai.”
“Pronomes não eram algo que eu entendia,” disse Kauffman em uma entrevista à BBC que irá ao ar em 11 de julho. “Então nós não nos referíamos aquela personagem como ‘ela.’ Isso foi um erro.”
Friends é um das sitcoms de maior sucesso da história. O enredo narra a história de seis amigos com idades entre 20 e 30 anos, e de suas vidas em Nova York. A série durou dez temporadas.
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X