Icônico apresentador morreu nesta sexta, 5. Para celebrar a carreira dele, a Rolling Stone Brasil separou 5 entrevistas marcantes
Redação
Publicado em 05/08/2022, às 09h15 - Atualizado às 10h02Um dos grandes nomes da televisão brasileira, Jô Soares, que morreu na madrugada desta sexta, 5, aventurou-se por diversos formatos nas telas, mas ele teve grande destaque nos programas de entrevistas, também conhecidos como talk shows - foram cerca de 29 anos no comando dessas produções.
Após grande sucesso em programas humorísticos e como cronista para jornais, Jô foi para o SBT em 1987, quando ganhou o próprio programa, intitulado Jô Soares Onze e Meia, que apresentaria por 11 anos, até 2000. Com o término desse ciclo, o apresentador migrou para a TV Globo com o Programa do Jô, que apresentou até 2016.
+++LEIA MAIS: Morre Jô Soares aos 84 anos
Veja, abaixo, cinco entrevistas marcantes de Jô Soares, seja no Jô Soares Onze e Meia ou Programa do Jô:
No SBT, Jô teve a oportunidade de entrevistas uma das maiores bandas brasileiras da época: Mamonas Assassinas. No programa transmitido em 1985, a banda foi vestida de Chapolin Colorado, e Dinho (vocalista) falou sobre trajes irreverentes dos shows e a mudança do nome de Utopia para Mamonas. Além disso, o cantor imitou Lula e o grupo tocou hits como "Robocop Gay," "Jumento Celestino" e "Vira-vira."
Tim Maia carimbou presença em alguns programas de Jô Soares. Na primeira aparição, o icônico cantor brasileiro falou sobre críticas à imprensa, drogas e mulheres - em outra oportunidade, também abordou os conflitos com Roberto Carlos.
Em 2001, o jogador de futebol Rogério Ceni e o apresentador Luciano Huck eram considerados bastante parecidos. Claro, Jô aproveitou essa oportunidade para brincar no programa, e anunciou os dois trocados. Ou seja, Ceni fingiu ser Huck e vice-versa.
Nos primeiros anos de Jô Soares Onze e Meia, Hebe Camargo foi ao programa no Dia dos Namorados de 1990 - e foi uma das edições mais icônicas do programa. Anos mais tarde, Camargo voltaria a ser entrevistada por Jô, mas na Globo.
Em abril de 2000, a icônica apresentadora foi ao Programa do Jô em bate-papo engraçado e marcante com as amigas Nair Belo e Lolita Rodrigues. Elas se divertiram bastante - e rendeu muitas risadas ao público.
O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, é conhecido por raramente dar entrevistas. Porém, ele abriu uma exceção em 2016 para a despedida do Programa do Jô na TV Globo - e foi um dos convidados mais marcantes daquele ano.
Morreu, na madrugada desta sexta-feira (5), o apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares. Ele tinha 84 anos. Jô estava internado desde o dia 25 de julho no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratando de uma pneumonia, mas a causa da morte não foi divulgada.
Quem confirmou a morte de Jô foi Flávia Pedras, ex-mulher do apresentador:
"Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você" escreveu, "Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”. No post, Flávia ainda comenta que o funeral será reservado à família e a amigos próximos.