As Marvels, novo filme da franquia, dá primeiros indícios de que uma nova equipe está se formando
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 13/11/2023, às 16h45As Marvels, sequência de Capitã Marvel (2019) e novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. No longa, além de continuarmos a acompanhar as histórias de Capitã Marvel (Brie Larson), Capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Ms. Marvel (Iman Vellani), também tivemos pistas sobre a formação de um novo grupo de heróis.
Ao final de As Marvels, vemos Kamala Khan, a Ms. Marvel, encontrando com outra jovem super-heroína: Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, interpretada por Hailee Steinfeld (A Escolha Perfeita 2). A personagem foi introduzida na série Gavião Arqueiro, lançada no fim de 2021 no Disney+.
Kamala surpreende Kate com a revelação de que está atrás dela para que, juntas, comecem uma nova equipe de super-heróis. Ela diz que, no momento, só as duas fariam parte do time, mas chega a mencionar que o Homem-Formiga (Paul Rudd) tem uma filha heroína, referindo-se a Cassie Lang/Estatura (Kathryn Newton), apresentada em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023).
No entanto, Kamala não diz a Kate como esse novo grupo de heróis deve se chamar. Apesar disso, muitos fãs acreditam que os Jovens Vingadores seriam o novo grupo do Universo Cinematográfico da Marvel.
Liderado por Kate, o grupo conta com alguns heróis que já foram introduzidos nessa nova fase da franquia, Billy e Tommy Maximoff, também conhecidos como Wiccano e Célere, filhos de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), apresentados em WandaVision (2021); Elijah Bradley, o Patriota, neto de Isaiah Bradley, o primeiro super soldado da história, que apareceu em Falcão e o Soldado Invernal (2021); e America Chavez, a Miss America, introduzida em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).
Porém, nos quadrinhos, Kamala Khan não faz parte da equipe. Inicialmente, a heroína fazia parte dos Vingadores, mas acabou deixando o grupo para trás após a segunda Guerra Civil, junto com outros heróis como Homem-Aranha e Nova, por estar insatisfeita com a atuação do antigo time.
Ela acaba se tornando a líder d'Os Campeões, uma equipe similar aos Jovens Vingadores, que conta, principalmente, com heróis mais jovens. E, até o momento, além de Kamala, dois deles já foram introduzidos no Universo Cinematográfico da Marvel: Riri Williams, a Coração de Ferro, apresentada em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022); e Joaquín Torres, o novo Falcão, que assume a identidade do herói após Sam Wilson se tornar o Capitão América, como vimos em Falcão e o Soldado Invernal (2021).
O Homem-Aranha de Tom Holland também pode se juntar ao novo grupo de heróis, assim como outros superpoderosos, que devem ser introduzidos nas próximas produções da Marvel. Porém, ainda é bastante cedo para dizer qual dos dois grupos deve começar a fazer parte da franquia. Embora seja improvável que tanto os Jovens Vingadores quanto Os Campeões sejam lançados ao mesmo tempo, nada é impossível quando se trata do Universo Cinematográfico da Marvel.
Em As Marvels, um misterioso fenômeno interliga os poderes de Capitã Marvel (Brie Larson), Capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Ms. Marvel (Iman Vellani), forçando-as a trabalharem juntos para descobrir o que está acontecendo. Logo, os seus caminhos cruzam com o de Dar-Benn (Zawe Ashton, Velvet Buzzsaw: Toda Arte é Perigosa), uma revolucionária Kree, que deseja se vingar da Capitã Marvel por ter destruído o seu planeta natal.
Além do trio de super-heroínas e a vilã do filme, As Marvels conta com os retornos Samuel L. Jackson como Nick Fury e Tessa Thompson como Valquíria, além de Zenobia Shroff como Muneeba, Mohan Kapur como Yusuf e Saagar Shaikh como Aamir, mãe, pai e irmão de Ms. Marvel, respectivamente. Park Seo-Joon (Parasita) completa o elenco.
O novo longa da Marvel é dirigido por Nia DaCosta (A Lenda de Candyman) a partir do roteiro escrito pela própria cineasta junto com Megan McDonnell (WandaVision) e Elissa Karasik (Loki). Além de dar continuidade à história da Capitã Marvel, o filme também serve como uma sequência para Invasão Secreta (2023), série sobre Nick Fury, que já está disponível no Disney+. Assista ao trailer:
+++LEIA MAIS: Entenda a cena pós-créditos de As Marvels, novo filme da Marvel