Famoso pelos personagens que já interpretou no cinema de ação, Keanu Reeves está desenvolvendo um projeto sobre Fórmula 1; entenda
Redação Publicado em 20/10/2022, às 18h00
Conhecido por seus papéis nas franquias Matrix e John Wick, Keanu Reeves esteve no Brasil no começo desta semana, e chegou a almoçar com Felipe Massa e Rubens Barrichello na última segunda-feira, 17. Fotos do encontro, inclusive, foram compartilhadas pelos pilotos nas redes sociais.
Um dos maiores nomes do cinema internacional, Reeves visitou o país tropical para realizar algumas entrevistas para seu mais novo projeto. Ainda bastante misterioso, trata-se de uma série documental sobre Fórmula 1, supostamente dividida em quatro partes. Pensando nisso, Rolling Stone Brasil separou tudo que sabemos até agora sobre a produção que Keanu Reeves está conduzindo. Confira:
+++LEIA MAIS: Constantine 2: Warner confirma sequência com retorno de Keanu Reeves
Ao que tudo indica, a produção contará a história da Brawn GP, uma equipe de F1 que fez história na modalidade. Acontece que, representada pelo piloto britânico Jenson Button, a equipe garantiu o título da Fórmula 1 em sua única temporada na categoria, em meados de 2009.
A conquista foi tão impressionante que, em julho de 2021, Keanu Reeves afirmou que não poderia deixar de falar sobre o episódio. “Queremos contar essa incrível história. Há muito o que falar. Um amigo meu estava me contando e fiquei impressionado. Ele trabalhava para Brawn na época, é produtor/diretor e pensamos ‘bem, vamos contar essa história'”, narrou o ator.
+++LEIA MAIS: Keanu Reeves vai a festa de casamento de estranhos na Inglaterra
Considerando que o documentário também deve focar nos bastidores da conquista da Brawn GP, diversos personagens do universo automobilístico devem fazer parte da produção. Sabe-se, por exemplo, que o engenheiro Ross Brawn, criador da equipe e atual diretor-geral da Fórmula 1, deve marcar presença em um dos episódios, uma vez que já foi entrevistado pela equipe de Reeves.
Outro grande nome da F1 que provavelmente irá aparecer na produção é o brasileiro Rubens Barrichello. Acontece que, além de marcar presença nas fotos feitas com Keanu Reeves durante a visita do ator ao Brasil e publicar um vídeo dos bastidores de uma entrevista que concedeu ao astro de Matrix, Barrichello também chegou a correr pela Brawn GP na época do ocorrido.
Pouco se sabe sobre o atual andamento do projeto, já que até mesmo a Disney+, a responsável pela produção da série, ainda não revelou detalhes sobre o documentário. Segundo o site Digital Spy, no entanto, acredita-se que o documentário está sendo desenvolvido sob o título provisório de Brawn: The One Pound Formula 1 Team ("Brawn: A Equipe de Fórmula 1 de Uma Libra", em tradução livre).
O título, nesse sentido, faria referência ao valor que Ross Brawn desembolsou para criar o time antes da competição. Acontece que, no final de 2008, a então Honda Racing decidiu abandonar a Fórmula 1 — e, Brawn viu nessa desistência uma oportunidade de criar sua própria equipe, liderando um consórcio que adquiriu a empresa pelo valor simbólico de uma libra.
Prometendo trazer entrevistas com "as pessoas que estavam lá — na pista, na garagem e na sala de reuniões" na época do sucesso da Brawn GP, incluindo o próprio Ross Brawn e o piloto Jenson Button, a série documental deve estrear exclusivamente no Disney+ no segundo semestre de 2023.
+++LEIA MAIS: Documentário sobre os Racionais ganha data de estreia na Netflix
Cobra Kai: Últimos episódios da temporada final ganham data de estreia
Dev Patel sobre 'Skins': 'É como uma pequena irritação que não vai embora'
Por que a série de Duna, derivada dos filmes com Timothée Chalamet, mudou de título?
Que horas estreia Duna: A Profecia, prelúdio dos filmes com Timothée Chalamet?
As 10 melhores apresentações musicais do Saturday Night Live
Jamie Lee Curtis deixa X/Twitter: 'Deus, dê-me serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar'