King Kong: Disney+ anuncia produção de série sobre o gorila gigante

Um dos maiores e mais temidos monstros do cinema internacional, King Kong terá sua trama adaptada para uma série live-action

Redação

Publicado em 24/08/2022, às 18h00
COMPARTILHE
- King Kong em filme de 2017 (Foto: Divulgação)

O gigante King Kong já tem quase 90 anos de história no cinema, mais recentemente retratado pelos filmes Kong: A Ilha da Caveira (2017) e Godzilla vs Kong (2021). Agora, segundo o Deadline, o personagem também será adaptado para a televisão pela Disney+.

Dessa vez, diferente dos filmes sobre o gorila gigante criado por Merian C. Cooper, no entanto, a produção da Disney+ será uma série live-action. Nesse sentido, ela será escrita por Stephany Folsom, roteirista conhecida por seu trabalho em Paper Girls, da Amazon.

Conforme reportado pelo Deadline, sabe-se que a série será uma mistura de drama, ação e aventura. Trazendo a clássica trama para os tempos modernos, o seriado deve revisitar a Ilha da Caveira, além de acompanhar o surgimento de um novo King Kong.

+++LEIA MAIS: King Kong: Todos os filmes da franquia, do pior ao melhor [LISTA]

Para unir tantos elementos novos e antigos, inclusive, a narrativa deve passar tanto pela produção original de Merian C. Cooper, quanto pelas adaptações cinematográficas de Joe DeVito. Assim, a série será produzida pela Atomic Monster, comandada por James Wan.

Há cinco anos, muito antes da produção da Disney+ ser anunciada, uma outra série live-action estava sendo desenvolvida pela MarVista Entertainment e pela IM Global Television. Com outra equipe criativa, no entanto, King Kong Skull Island nunca saiu do papel.

Por enquanto, ainda não foram revelados quaisquer detalhes sobre as gravações, ou sobre o elenco da nova produção — e muito menos sobre sua data de lançamento. Ainda assim, a notícia já tem gerado expectativas para os fãs do gorila mais poderoso do cinema mundial.

+++LEIA MAIS: 19 melhores filmes de monstro da história: King Kong, Godzilla e mais


Campeão de cópias

Após anos de espera, o longa Godzilla vs. Kong foi o filme mais pirateado de 2021, segundo o relatório State of the Internet/Segurança: Piratas à vista, da empresa de cibersegurança Akamai em em colaboração com a MUSO. Além do longa sobre os enormes animais, o ranking também conta com sucessos lançados diretamente nos cinemas ou em plataformas de streaming, como Disney+ e HBO Max. Confira a lista completa aqui.

TAGS: série, entretenimento, notícia, Disney+, Stephany Folsom, Merian C. Cooper, King Kong, Joe DeVito, Paper Girls