- Tom Hiddleston como Loki na nova série da Marvel (Foto: Reprodução/IMDb)

Loki: Variante mais poderosa do universo Marvel não foi apresentada pela série do Disney+

Embora a série apresente muitas variantes, a Marvel não trouxe a mais poderosa delas à produção

Redação Publicado em 23/08/2021, às 12h06 - Atualizado às 12h10

Ao longo dos episódios de Loki, seriado exclusivo do Disney+, o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) apresentou uma série de variantes do Deus da Trapaça (Tom Hiddleston). No entanto, não trouxe a versão mais trágica e poderosa das muitas realidades alternativas dos quadrinhos da Marvel Comics à adaptação audiovisual, via Screen Rant

O Loki da Terra-9997, também conhecida por Terra X, foi revelado como um mutante incrivelmente poderoso — aquele responsável por descobrir a mentira no núcleo de Asgard e passar por variadas transformações surpreendentes de modo a consertar as coisas.

+++LEIA MAIS: Os principais Easter eggs de Loki, série do MCU [LISTA]

Criado por Alex Ross e Jim Krueger, a Terra X é um ambicioso universo alternativo no qual os poderosos Celestiais apresentam suas "sementes". Após dez anos do término da Era Heróica, Raio Negro secretamente lança a mutagênica "Névoa Terrígena" na Terra na tentativa de transformar a Humanidade em Inumanos.

Terra X — e as sequências Universo X Paraíso X — revelam histórias impressionantes dessas realidades, com foco nas aventuras dos Celestiais divinos e, especialmente, nas maneiras como eles manipulavam os deuses de Asgard. Em Terra-9997, é revelado que os Celestiais manipularam a vida na Terra para proteger os jovens da mesma raça em gestação no coração do planeta.

+++LEIA MAIS: Como surgiu romance entre Loki e Sylvie? Roteirista responde

Como parte dessa manipulação, os Celestiais fazem com que os seres percam qualquer senso de individualidade, com sua aparência, habilidades e até mesmo memórias ditadas por aqueles ao seu redor, de modo a impedi-los de crescer poderosos.

A partir disso, Loki descobre que os Asgardianos são uma raça alienígena transformada em deuses nórdicos porque é assim que eles foram vistos quando chegaram à Terra. Uma vez que a verdadeira natureza é revelada ao Deus da Trapaça por Aaron Stack — também conhecido como Homem-Máquina — ele faz tudo ao alcance para libertar seus companheiros Asgardianos.

+++LEIA MAIS: Qual herói da Marvel não sente medo de Thanos?

Enquanto os Celestiais derrotam os Asgardianos, a busca de Loki continua, e ele gradualmente aprende a definir a própria natureza, assumindo uma nova e estranha aparência, contando com Thor como um aliado na libertação de seu povo.

Juntos, os dois finalmente conseguiram revelar a verdade aos companheiros Asgardianos, que, no entanto, decidiram retomar a vida dos deuses. Loki, transformado pelas experiências, escolheu se definir como uma nova versão de Thor, ganhando os poderes do irmão e uma versão do Mjolnir. 

+++LEIA MAIS: Por que os Vingadores não se importaram de Loki roubar o Tesseract?

Nas HQs, não é apresentado se esta variante de Loki de universo alternativo continuará expandindo suas habilidades ou continuará apenas como Thor. Contudo, de qualquer forma, ele é capaz de superar até mesmo o poder divino ao aprender a verdade sobre a manipulação dos Celestiais.

Os seis episódios da primeira temporada de Loki estão disponíveis no Disney+. A série já foi renovada para uma segunda temporada, ainda sem data de estreia. 

+++LEIA MAIS: Loki não foi feita para ter segunda temporada: "Deveria se sustentar sozinha", revela Michael Waldron [ENTREVISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

série entretenimento notícia produção Disney+ Disney loki variante não foi apresentada mais poderoso universo Marvel

Leia também

Os Quatro da Candelária, que relembra chacina no Rio de Janeiro, estreia na Netflix


Que horas estreiam os últimos episódios de Agatha Desde Sempre, da Marvel?


Cillian Murphy diz que nada mudou para ele desde Oscar por Oppenheimer


Armie Hammer lança podcast após acusações de canibalismo e abuso sexual


Ayrton Senna corre atrás do seu destino no trailer de minissérie da Netflix


David Fincher estaria trabalhando em nova série do universo de Round 6, diz site