Após testar positivo para covid-19 aos 71 anos, Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de Chaves, tranquiliza o público e afirma estar bem
Redação
Publicado em 31/12/2021, às 11h00Maria Antonieta de las Nieves, eternizada e conhecida por interpretar a Chiquinha no seriado de televisão Chaves (1971), testou positivo para covid-19 nesta quinta, 30 de novembro, aos 71 anos. Apesar do diagnóstico, no entanto, a atriz fez questão de negar boatos de que estaria "morrendo" da doença e foi ao Instagram dizer que está bem e o quadro não é grave. As informações são do Splash UOL.
"Obrigada pelas mensagens e orações. Faço este vídeo para verem que estou bem e não mal de saúde como foi mencionado em alguns sites de internet. Feliz ano de 2022 e nos vemos em breve na Califórnia [EUA] para seguir Chilindrineando," escreveu na legenda da publicação. Confira abaixo:
Em entrevista a um canal de televisão mexicano em 2021, de las Nieves revelou que foi vacinada contra a covid-19 e estava aberta a receber a terceira dose (via Infobae). É importante lembrar que os imunizantes não previnem o contágio, mas reduzem a necessidade de internação e casos graves. No vídeo, a atriz enfatizou como não sentia mal estar, apenas um pouco gripada, e tenta manter o pensamento positivo.
"Quero agradecer a todos que sempre se preocupam comigo e minha saúde e já com essa prova é mais do que suficiente para ver que estou bem. Não sei de onde saiu boatos de que eu estava morrendo, que estava grave de covid. É certo, peguei covid, mas se eu pensar que estou em estado grave, eu fico em estado grave."
Nascida em dezembro de 1950 no México, Maria Antonieta de las Nieves começou a atuar aos 11 anos como protagonista da novela La Leona. Apesar de também ser cantora e dubladora, tornou-se mais conhecida por interpretar La Chilindrina, ou Chiquinha na tradução ao português, em Chaves (1971).
+++LEIA MAIS: Chaves: Professor Girafales era casado, revela filho de Roberto Bolaños
Mesmo após o término da sitcom, de las Nieves não abandonou a eterna personagem. Desde 2016, faz uma turnê de despedida de Chiquinha pelos Estados Unidos e por toda a América Latina, que tem previsão de duração de 10 anos. Assim, a atriz bateu o recorde do Guinness World Records de maior tempo interpretando uma mesma personagem infantil em 2021.