Alvo dos militares, Mario Lago foi preso e precisou largar as filmagens da novela Passo dos Ventos, da TV Globo
Redação Publicado em 14/02/2022, às 18h53
Compositor e ator Mario Lago teve uma trajetória conhecida na televisão — e acabou se tornando alvo recorrente dos militares, sendo preso 13 vezes ao longo da vida. Enquanto filmava a novela Passo dos Ventos (1968), da TV Globo, precisou largar as gravações às pressas devido a mais uma prisão.
Na novela, interpretou Dubois, um marinheiro que ajudava uma das personagens a forjar um suicídio. Lago era declaradamente comunista, o que contrastava com o período de ditadura o qual o Brasil passava.
Lago foi preso durante as filmagens da novela por manifestar ideias contrárias aos valores do governo militar. Para camuflar a ausência do ator na novela, a equipe optou por caracterizar o diretor Régis Cardoso como o marinheiro.
De acordo com o Aventuras na História, o diretor vestia as roupas de Dubois junto de uma costeleta falsa. Além disso, as cenas eram gravadas com Cardoso de costas, para não mostrar ao público seu verdadeiro rosto. Felizmente, a ideia funcionou até que Lago fosse liberado para retornar às telas da TV.
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série
O que Emily Blunt achou do marido, John Krasinski, ser eleito o Homem Mais Sexy do Mundo?