Mark Hamill se despede de James Earl Jones: "Descanse em paz, pai" - Kevin Mazur/Getty Images for Tony Awards Productions
LUTO

Mark Hamill se despede de James Earl Jones: "Descanse em paz, pai"

Ator, que ficou conhecido por ser a voz de Darth Vader na franquia Star Wars, morreu aos 93 anos na última segunda-feira (9)

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 10/09/2024, às 08h45

Mark Hamill usou as suas redes sociais para se despedir de James Earl Jones, ícone do teatro, da TV e do cinema, que morreu aos 93 anos na última segunda-feira (9). Os dois trabalharam juntos em Star Wars, interpretando Luke Skywalker Darth Vader, que revelava ser pai do personagem de Hamill.

"Um dos maiores atores do mundo, cujas contribuições a Star Wars foram imensuráveis. Ele fará muita falta. Descanse em paz, pai", escreveu o ator.

 

Além de ter conquistado várias gerações como Darth Vader em Star Wars, James Earl Jones também deu vida a outro querido personagem na cultura pop: Mufasa, de O Rei Leão (1994). Em 2019, ele foi o único ator da animação a retornar no live-action da história, novamente como o pai de Simba.

Com cerca de duzentos créditos no currículo — apenas no cinema e na TV —, Jones também foi um dos poucos artistas a entrar para a seleta lista de vencedores EGOT, ou seja, aqueles que conquistaram o Emmy (que premia os melhores da TV), o Grammy (melhores da música), o Oscar (melhores do cinema) e o Tony (melhores do teatro).

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

Star Wars James Earl Jones Darth Vader mark hamill

Leia também

Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada


Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja


Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'


Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X


O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série