Fiona Harvey, que assumiu ter sido a inspiração para a stalker Martha, de Bebê Rena, alega ter sido prejudicada por mentiras da minissérie
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 06/06/2024, às 17h45
Após diversas ameaças, Fiona Harvey, inspiração para a stalker Martha em Bebê Rena (Baby Reindeer), minissérie de sucesso da Netflix, entrou com um processo contra a plataforma de streaming, pedindo US$ 170 milhões (cerca de R$ 890 milhões na cotação atual) por danos provocados pela produção.
Segundo informações da Variety, Harvey alega difamação, imposição intencional de sofrimento emocional, negligência e violações do seu direito de publicidade. Ela ainda afirma que Bebê Rena contém "mentiras brutais" sobre a sua vida, como a acusação de que teria sido presa no passado.
"As mentiras que os réus contaram sobre Harvey a mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo incluem que Harvey é um perseguidora condenada duas vezes e sentenciada a cinco anos de prisão, e que Harvey agrediu sexualmente Gadd”, diz a denúncia. “Os réus contaram essas mentiras e nunca pararam, porque era uma história melhor do que a verdade, e histórias melhores davam dinheiro.”
+++LEIA MAIS: Stephen King compara Bebê Rena a próprio romance: "Ainda bem que lancei antes"
Em entrevista ao Daily Record, Harvey havia declarado que nunca havia sido presa, como a série diz que aconteceu, por perseguir uma outra pessoa antes de Richard Gadd, criador de Bebê Rena: "Eu nunca estive na prisão. Eu não sei de onde esses quatro anos e meio e nove meses [de pena] saíram. Nada disso aconteceu. É um monte de besteira."
"Gadd precisa provar que fui presa, o que simplesmente não aconteceu. Nunca fui mandada para a prisão. Isso é flagrantemente óbvio", continuou. “Isso tudo é invenção e uma hipérbole. Não há ordens de restrição, liminares ou interdições em qualquer lugar. Simplesmente não há como. Não recebi a polícia à minha porta por causa de nenhuma dessas coisas. É um monte de lixo."
+++LEIA MAIS: Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?
Em Bebê Rena, Gadd interpreta o comediante Donny Dunn - uma versão de si mesmo -, que está desesperado para realizar o seu sonho de viver da sua arte. No entanto, enquanto isso não acontece, ele trabalha como atendente em um bar de Londres.
No que parecia ser mais um dia comum, Martha (Jessica Gunning) entra no estabelecimento. Dunn pergunta o que ela gostaria de beber, mas a mulher, que se apresenta como uma advogada de grandes personalidades, diz que não tem dinheiro. Compadecido o bartender oferece uma xícara de chá como cortesia, sem saber que estava dando início a uma relação perturbadora com a mulher. Assista ao trailer:
+++LEIA MAIS: Bebê Rena, série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Eco
- Percy Jackson e os Olimpianos
- True Detective: Terra Noturna
- Expatriadas
- Zorro
- Sr. & Sra. Smith
- Um Dia
- Avatar: O Último Mestre do Ar
- O Regime
- X-Men '97
- O Problema dos 3 Corpos
- Ripley
- Parasite: The Grey
- Iwájú
- Fallout
- Bebê Rena
- Garotos Detetives Mortos
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série