Após algumas obras de Joe Bennett com teor político ressurgirem, ilustrador brasileiro foi desligado da Marvel Comics
Redação Publicado em 10/09/2021, às 21h23 - Atualizado em 18/09/2021, às 14h30
Joe Bennett, ilustrador brasileiro conhecido pelo trabalho na HQ O Imortal Hulk, foi desligado da equipe criativa do quadrinho Timeless e da Marvel Comics. A editora não se pronunciou sobre o motivo de romper com o desenhista, mas o comunicado ocorreu após o roteirista Al Ewing se negar a trabalhar com Bennett depois de um desenho pró-Bolsonaro do artista ressurgir na mídia.
Em 2017, o ilustrador publicou nas redes sociais um desenho do presidente Jair Bolsonaro na figura de um herói, quem lutava contra outros políticos brasileiros e os decapitava. "Esta não foi a primeira vez que tive ciência de um problema com o Joe. Tenho falado por trás das cenas, mas isso não conforta as pessoas que são as vítimas dessa propaganda brutal,” disse Ewing (via Folha de S.Paulo).
Em publicação no Twitter, Erwing ainda acrescentou: "Imortal Hulk acabou, mas não irei mais trabalhar com Joe novamente. Se as pessoas escolherem não ler meu trabalho com outros artistas no futuro por causa disso, entenderei e aceitarei. Se eu perdi sua confiança, é culpa minha."
Mais recentemente, em fevereiro deste ano, Bennett adicionou à edição 43 da HQ O Imortal Hulk desenhos acusados de antissemitismo ao retratar judeus de maneira estereotipada.
+++ LEIA MAIS: Marvel homenageia profissionais da linha de frente do combate à Covid-19 em nova HQ
Bennett estava envolvido em Timeless #1, próximo quadrinho da Marvel Comics. No entanto, a editora, onde o ilustrador trabalhou desde 1996, anunciou o desligamento dele de todos os projetos da empresa em nota ao portal Newsrama.
Amor da Minha Vida, série com Bruna Marquezine, será exibida nas redes sociais
Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada