Manopla do Infinito ficou conhecida pelas mãos de Thanos - mas existe um poder superior no MCU
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/10/2021, às 11h56
O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) evolui e expande a cada novo filme e série de televisão. Como resultado, as escalas de poder mudam constantemente quanto a quem poderia ser a pessoa ou objeto mais poderoso. O seriado animado What If...? apresentou uma mudança nova e interessante nas escalas de potência.
Anteriormente, Manopla do Infinito, usada por Thanos (Josh Brolin) era considerada o poder mais forte no MCU. No entanto, depois do final de What If...?, intitulado "What If... The Watcher Broke His Oath?," a magia se tornou a verdadeira detentora desse título, segundo informações do CBR.
+++LEIA MAIS: What If…?: Fase 4 do MCU vai ganhar mais destaque na 2ª temporada, revela criadora
Como o site apontou, enquanto as verdadeiras capacidades das Joias do Infinito ainda não foram totalmente descobertas, o único poder constante no MCU é a mágica. No passado, a magia foi mostrada para reescrever a realidade, transportar uma pessoa para outro plano e até mesmo permitir alguém testemunhar o futuro. Esse status foi conquistado graças ao Doutor Estranho Supremo (Benedict Cumberbatch).
Em uma realidade onde Stephen Strange perde o amor da vida, volta no tempo para aprender todos os segredos da magia. Ao fazer isso, o corpo e mente do herói são corrompidos pela magia negra enquanto absorve horrores sobrenaturais para obter poder. O personagem não apenas se torna um monstro, mas também ajuda a destruir a própria realidade. Porém, quando Infinity Ultron aparece, Strange é recrutado por Vigia (Jeffrey Wright).
+++LEIA MAIS: What If…?: Por que Feiticeira Escarlate não consegue derrotar Ultron?
Ao contrário de outros heróis dos Guardiões do Multiverso, Doutor Estranho Supremo é capaz de enfrentar Ultron - em mais de uma ocasião. Em uma luta, o personagem envia cópias do Mjölnir, martelo do Thor, para parar o vilão, antes de liberar o poder de um dragão de três cabeças.
No entanto, o aspecto mais importante pode ser como Doutor Estranho pode usar magia em qualquer realidade. Isso prova como, ao contrário das Joias do Infinito, a magia não está vinculada a um universo específico e pode ser usada em diversas realidades.
+++LEIA MAIS: What If…?: Final feliz de Viúva Negra revela furo de roteiro na série; entenda
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série