- Stan Lee, ex-presidente da Marvel Comics (Foto: AP)

Marvel: Stan Lee odiou primeira parceria entre Vingadores e Homem-Aranha; entenda

Stan Lee não gostou do primeiro encontro entre Homem-Aranha e os Vingadores e interferiu no quadrinho para mudá-lo

Redação Publicado em 28/12/2021, às 17h00

Stan Lee é talvez um dos maiores nomes do entretenimento das últimas décadas e, certamente, da indústria das histórias em quadrinhos. Ex-presidente e editor-chefe da Marvel Comics, foi responsável pela criação de diversos super-heróis que hoje compõem o MCU — mas, um fato inusitado é que odiou a primeira aliança entre os Vingadores e o Homem-Aranha e, por isso, mudou a história.

De acordo com informações do Screen Rant, o encontro ocorre pela primeira vez no quadrinho Avengers #11, de 1964, de Stan Lee em parceria com o artista Don Heck. A narrativa de Heck, porém, não agradou ao escritor, que afirmou que os fãs da Marvel se sentiriam traídos, então interferiu para mudá-lo, como confirmou o CBR.

+++LEIA MAIS: Marvel: Por que participação de Stan Lee em Capitã Marvel é a melhor dele no MCU?

 

No quadrinho, os Vingadores lutam contra robôs enviados por Kang, os quais imitam o Homem-Aranha para surpreendê-los. Lee criticou a história, pois sentia que estava traindo o público ao criar uma expectativa de apresentação do Teioso, mas trazer um personagem falso. A alternativa, então, foi de alterar a história e incluir Peter Parker para entrar no confronto e desativar seu clone mecânico.

A história que chegou ao público, portanto, mostra o Homem-Aranha real chegando nas últimas páginas para salvar os Vingadores. É a primeira vez que o encontro acontece, apesar de não haver palavras trocadas entre eles. 

+++LEIA MAIS: Marvel entra com processos para manter direitos de Homem-Aranha, Viúva Negra e mais; entenda

Lee inclusive deixou como recado no quadrinho explicando a alteração, não querendo que o público se sentisse enganado justo no começo de uma aliança que significaria tanto para a Marvel. "Então, mudamos tudo e alteramos o final até ficar do jeito que saiu. Nunca queremos que pareça que estamos enganando vocês."

marvel MCU vingadores parceria homem-aranha quadrinhos stan lee odiou marvel comics

Leia também

Os Quatro da Candelária, que relembra chacina no Rio de Janeiro, estreia na Netflix


Que horas estreiam os últimos episódios de Agatha Desde Sempre, da Marvel?


Cillian Murphy diz que nada mudou para ele desde Oscar por Oppenheimer


Armie Hammer lança podcast após acusações de canibalismo e abuso sexual


Ayrton Senna corre atrás do seu destino no trailer de minissérie da Netflix


David Fincher estaria trabalhando em nova série do universo de Round 6, diz site