Evento acontece nesta segunda, 2, e celebra a história da moda americana com diversos artistas
Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 02/05/2022, às 12h38
O tradicional Costume Institute Benefit, conhecido como MET Gala, volta a acontecer em 2022 na data tradicional, primeira segunda-feira de maio. O evento é realizado no Metropolitan Museum of Arts de Nova Iorque e a anfitriã é a diretora artística da editora Condé Nast, Anna Wintour.
O destaque é justamente a lista de convidados do evento, que reúne as celebridades mais comentadas do momento em looks que, a cada ano, antecipam a programação de moda do MET. Dessa vez, o tema é Gilded Age, o qual se refere à grandeza e o glamour da moda americana entre os séculos 19 e 20.
+++ LEIA MAIS: Anitta vai voltar ao Met Gala em 2022 - e cancela show no Brasil para participar
Se ainda não sabe por onde assistir ao evento, a Rolling Stone Brasil separou tudo que você precisa saber sobre o MET Gala 2022. Confira:
Ao contrário de outros eventos de celebridades como o Oscar e o Grammy, a prestigiada Gala não é uma cerimônia de premiação. O MET Gala é um evento anual responsável por arrecadar fundos ao Costume Institute do museu nova-iorquino. Além disso, é também conhecido tradicionalmente por inaugurar a exposição anual de moda.
+++ LEIA MAIS: Billie Eilish: Qual foi exigência da cantora para participar do Met Gala 2021?
Para participar do evento, os convidados devem pagar mais de US$ 30 mil por um único ingresso ou até US$ 300 mil por uma mesa. Muitas vezes, as marcas de moda pagam o preço do ingresso de uma celebridade em troca de usarem suas confecções exclusivas.
Após dois anos de complicações relacionadas ao covid-19, o baile volta a ser realizado na primeira semana de maio, na segunda, 2, às 19h (horário de Brasília), no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque.
+++ LEIA MAIS: Elliot Page esconde mensagem centenária e poderosa em terno do Met Gala; entenda
A transmissão das celebridades passando pelo tapete vermelho pode ser assistida pelo canal de TV fechada E!. Pela internet, o site da Vogue realizará uma cobertura especial, apresentada por LaLa Anthony, Vanessa Hudgens e pelo jornalista de moda Hamish Bowles.
Anna Wintour, responsável pelo evento desde os anos 1990, escolhe copresidentes para sediar o evento. Nesta edição, Regina King, Blake Lively, Ryan Reynolds e Lin-Manuel Miranda foram os escolhidos para a noite, enquanto Tom Ford, Adam Mosseri e Wintour continuarão no papel de copresidentes honorários.
Como continuação do tema anterior, Na América: Um Léxico da Moda, a exposição Na América: Uma Antologia da Moda revisita as transformações na moda inspiradas na Era Dourada (tradução livre de Gilded Age), com looks clássicos nova-iorquinos da década de 1870, durante a industrialização da cidade.
A exposição vai explorar as diferenças entre classes econômicas vista nas últimas décadas do Século 19, vistas no estilo detalhista da época, cheio de espartilhos, corpetes, smokings de gravata branca e muito brilho. A interpretação do tema, é claro, estará à critério de cada celebridade e dos designers escolhidos.
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série