Com 10 episódios, Minhas Aventuras com o Superman é uma das grandes surpresas de 2023
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 01/09/2023, às 16h10
Uma das maiores surpresas das séries de televisão em 2023, a primeira temporada de Minhas Aventuras com o Superman acabou oficialmente nesta sexta, 1º de setembro de 2023, com exibição do episódio "Corcares de Pais" na HBO Max.
"Minhas Aventuras com o Superman acompanha Clark Kent, Lois Lane e Jimmy Olsen no processo de descobrir quem eles são e o que conseguem fazer enquanto salvam sua cidade de forças que conspiram para destruí-la," diz a sinopse do serviço de streaming.
+++LEIA MAIS: Superman de Nicolas Cage ganha vida em animação; assista
O elenco conta com Jack Quaid (Clark Kent/Superman), Alice Lee (Lois Lane), Ishmel Sahid (Jimmy Olsen), Darrell Brown (Perry White), Joel de la Fuente (General), Jake Green (Dr. Ivo), Azuri Hardy-Jones (Flip), Chris Parnell (Agente Slade Wilson), Debra Wilson (Amanda Waller), entre outros.
A recepção do público e crítica foi tão boa que a animação da DC já tem segunda temporada confirmada, mas ainda sem data de estreia. Pensando nisso, Rolling Stone Brasil separou seis motivos para assistir à animação.
Você já conhece o Superman e sabe que ele é o maioral, agora chegou a hora de acompanhar o Clark em uma jornada para descobrir o que realmente significa ser um super-herói. Minhas Aventuras com o Superman já está disponível na HBO Max!#Superman #HBOMax pic.twitter.com/I8vD1SO1zZ
— HBO Max Brasil (@HBOMaxBR) July 7, 2023
+++LEIA MAIS: Próximo Superman terá 'humanidade' e 'gentileza', diz James Gunn
Em boa parte produções mais recentes, existe uma padronização no estilo das animações dos personagens da DC, muito disso por conta do universo compartilhado de filmes animados da DC Comics, conhecido como DC Animated Movie Universe.
Porém, Minhas Aventuras com o Superman conta com alguns traços mais simples e bastante inspirados em animes, mas sem aquele exagero característico nas feições e ações dos personagens. Além disso, as cenas de ação são muito bem-feitas, especialmente quando o protagonista usa os poderes.
+++LEIA MAIS: Superman: Legacy será estrelado por David Corenswet e Rachel Brosnahan
Com exceção de Superman, Lois Lane, Jimmy Olsen e alguns outros, a animação fez uma repaginação visual marcante de diversos personagens da DC - e isso é ótimo. Por mais que se distancie do material de origem, é bastante legal vermos outras visões para outros personagens.
As mudanças mais notáveis, por exemplo, são de Slade Wilson (que mais tarde vira o Exterminador nas HQs), Mister Mxyzptlk e um personagem misterioso que parece muito com Lex Luthor: ele usa roxo, cor característica do personagem, e já se mostrou bastante contrário à existência do kryptoniano. Veja abaixo:
Por diversos anos, a grande maioria dos personagens grandes e populares dos quadrinhos da DC (e da Marvel) eram brancos, desde o começo. Porém, com o passar dos anos, as próprias editoras e estúdios responsáveis pelas adaptações começaram a incluir outras etnias e sexualidades nas mídias.
Isso aconteceu com Minhas Aventuras com o Superman. Aparecem personagens gays, Jimmy Olsen é um homem negro, Lois Lane é nipo-estadunidense, além do destaque para Amanda Waller, que rouba a cena em qualquer produção da DC, seja desenho ou live-action.
+++LEIA MAIS: Nicolas Cage comenta participação em The Flash: 'Satisfação'
A última representação de Superman nos cinemas atraiu bastante crítica. Interpretado por Henry Cavill, o personagem ganhou um ponto de vista mais sombrio nos filmes dirigidos por Zack Snyder. O herói não mostrava aquele ar otimista como visto nos quadrinhos, mas ele provavelmente "conquistaria" isso com o decorrer dos filmes do Universo Estendido DC (DCEU).
No entanto, Minhas Aventuras com o Superman mostra um Clark Kent bastante fiel aos quadrinhos, desde o jeito mais desengonçado como Clark até a leveza ao assumir o manto do herói, e salva desde gatinhos em árvores até pessoas no meio de batalhas épicas contra os vilões.
Com duração de pouco mais de 20 minutos na média, os 10 episódios da série animada passam bastante rápido e te deixam atento a todo momento - e a vontade de seguir para o próximo só aumenta. Cada capítulo é como uma aventura, sem grandes consequências para o restante, mas existem ali um ótimo desenvolvimento de personagens e construção de narrativa.
Todos os atores e atrizes que emprestaram as respectivas vozes para os personagens fazem um ótimo trabalho, desde Jack Quaid como Clark Kent até o elenco infantil, como personagem Flip (Azuri Hardy-Jones), um destaque incrível.
+++LEIA MAIS: Zack Snyder defende triângulo amoroso com Batman, Superman e Lois Lane
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série