- Grant Wahl (Foto: Michael Loccisano/Getty Images for Budweiser)

Morre jornalista Grant Wahl, aos 48 anos, em cobertura da Copa do Mundo

Além de cobrir a Copa do Mundo no Catar, Grant Wahl protestou ao apoiar direitos LGBTQIA+

Redação Publicado em 10/12/2022, às 13h46

Enquanto cobria a partida entre Argentina e Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo, na última sexta, 9, o jornalista esportivo estadunidense Grant Wahl morreu no Catar. A causa ainda é desconhecida.

À CNN, uma testemunha afirmou como Wahl "desabou" durante o jogo. Já os organizadores dizem que o jornalista "passou mal," recebeu tratamento médico no local, mas não resistiu.

+++LEIA MAIS: Copa do Mundo: Homem invade partida entre Portugal e Uruguai em protesto

"Toda a família US Soccer está com o coração partido ao saber que perdemos Grant Wahl. Grant fez do futebol o trabalho de sua vida e estamos arrasados ​​porque ele e sua escrita brilhante não estarão mais conosco," falou Federação de Futebol dos Estados Unidos em comunicado oficial.

No dia 6 de dezembro de 2022, o jornalista participou do podcast Futbol with Grant Wahl e falou que teve mal-estar, mas melhorou após tomar xarope para tosse e anti-inflamatório: "Fiquei muito mal em termos de aperto no peito, tensão, pressão. Estou me sentindo bem preocupado, mal."

Este não é meu primeiro rodeio. Já participei de oito desses na categoria masculina. E assim, fiquei doente até certo ponto em todos os torneios, e trata-se apenas de tentar encontrar uma maneira de gostar de fazer seu trabalho.

+++LEIA MAIS: Spike Lee deseja boa recuperação a Pelé e apoia Brasil na Copa do Mundo

Além disso, Grant Wahl chamou atenção no Catar após apoiar direitos LGBTQIA+ com uma camiseta de arco-íris. Vale lembrar como o país tem lei que proíbe casamento entre pessoas do mesmo gênero - e reprime manifestações públicas. Por conta disso, o jornalista foi detido, mas foi liberado após 25 minutos, e recebeu pedido de desculpas da segurança e representante da Fifa.

Free to read: What happened when Qatar World Cup security detained me for 25 minutes for wearing a t-shirt supporting LGBTQ rights, forcibly took my phone and angrily demanded that I remove my t-shirt to enter the stadium. (I refused.) Story: https://t.co/JKpXXETDkH pic.twitter.com/HEjr0xzxU5

— Subscribe to GrantWahl.com (@GrantWahl) November 21, 2022
entretenimento notícia estados unidos EUA copa do mundo Argentina morre FIFA catar obituário holanda Grant Wahl US Soccer

Leia também

O que é APT.? Conheça o jogo coreano que inspirou Bruno Mars e Rosé


Denzel Washington agradece Samuel L. Jackson por ser como o 'tio dos meus filhos'


A Lenda de Vox Machina é renovada para a 4ª temporada pelo Prime Video


The Office vai ganhar novo remake pelo Prime Video


Youn Yuh-jung, vencedora do Oscar por Minari, entra para o elenco de Treta


Adam Scott está de volta ao escritório no teaser trailer do 2º ano de Ruptura