Mais de 25 obras apresentam a arte contemporânea para ser experimentada, tocada e investigada durante a exibição
Redação Publicado em 05/10/2022, às 13h55
O Museu da Imagem e do Som (MIS) abrirá nesta quinta-feira, 06 de outubro, a visitação para a exposição “Arte é Bom”, que reunirá instalações, objetos manipuláveis, atividades imersivas e vídeos que instigam a percepção dos visitantes em obras de artistas como Hélio Oiticica e Lygia Clark. A curadoria da mostra é feita por Daniela Thoma e Têra Queiroz.
A seleção de obras inclui também os artistas Arnaldo Antunes, Artur Lescher, Beatriz Milhazes, Brígida Baltar, Carlito Carvalhosa, Coletivo Ali-Leste, Denilson Baniwa, Emmanuel Nassar, Ernesto Neto, Franklin Cassaro, Guto Lacaz, Lenora de Barros, Marcia Xavier, Marcos Chaves, Mari Stockler, Odaraya Mello, Raul Mourão, Regina Silveira, Rochelle Costi, e Rommulo Vieira Conceição.
+++ LEIA MAIS: Nando Reis lança carteira digital com coleção de NFTs e programa de recompensas
Pensada para receber crianças e adultos, a exposição Arte é Bom acredita na convivência com a arte como forma de remediar os últimos anos de isolamento e o excessivo consumo virtual e, ao longo do percurso, tudo pode e deve ser experimentado. Em comunicado à imprensa, as curadoras Daniela Thomas e Têra Queiroz comentaram sobre a exposição, que oferecerá, ainda, um rico calendário de oficinas e visitas guiadas.
Todas as obras foram pensadas pelos artistas para serem tocadas, sentidas, ouvidas, vestidas, puxadas, recriadas, remontadas, sob a influência dos imensos Lygia [Clark] e Hélio [Oiticica]. É para brincar, com a idade que se tiver, sem etarismo. - Daniela Thomas
+++ LEIA MAIS: Elton John leiloa NFT raro de Rocket Man e cria comunidade de fãs no metaverso
Do legado de Lygia Clark, foram produzidas réplicas dos “Objetos Relacionais”, série que convida o público a uma participação sensorial. “ [Hélio] Oiticica e [Lygia] Clark, duas importantes referências do neoconcretismo e da arte relacional no Brasil e no mundo, não poderiam ficar de fora. Contar com suas obras é uma espécie de homenagem embutida nessa mostra”, afirma Têra.
Data: 06 de outubro a 11 de dezembro
Local: MIS Jardim Europa
Endereço: Av. Europa, 158, Jd. Europa São Paulo – SP
Horário: Terça a sexta das 11h às 19h (com permanência até as 20h), Sábado, domingo e feriado das 10h às 18h (com permanência até as 19h)
Ingressos: R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia-entrada); gratuito às terças-feiras | Mais informações pelo site: www.mis-sp.org.br.
Cobra Kai: Últimos episódios da temporada final ganham data de estreia
Dev Patel sobre 'Skins': 'É como uma pequena irritação que não vai embora'
Por que a série de Duna, derivada dos filmes com Timothée Chalamet, mudou de título?
Que horas estreia Duna: A Profecia, prelúdio dos filmes com Timothée Chalamet?
As 10 melhores apresentações musicais do Saturday Night Live
Jamie Lee Curtis deixa X/Twitter: 'Deus, dê-me serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar'