A partir desta sexta-feira, dia 17, a artista começa uma série de seis shows da turnê The Eras Tour
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 17/11/2023, às 17h15
Nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, Taylor Swift estreia nos palcos brasileiros, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, no primeiro de uma série de seis shows de sua atual turnê, The Eras Tour. Para celebrar, a Rolling Stone Brasil e o CineBuzz selecionaram uma lista de cinco músicas da artista, que embalaram filmes e séries. Confira a lista a seguir:
Um dos maiores sucessos da carreira de Taylor Swift, Love Story, que faz referência a Romeu e Julieta, peça de William Shakespeare, casa perfeitamente com Cartas Para Julieta, longa de 2010 estrelado por Amanda Seyfried (Mamma Mia). A música foi escrita pela artista aos 17 anos porque os pais dela foram contra o seu namoro com um garoto na época.
Sabia que Taylor Swift cedeu os direitos da música Seven, do álbum Folklore (2020), para fazer parte da trilha sonora de Heartstopper, série de sucesso da Netflix? A produção foi utilizado em uma cena muito emocionante da segunda temporada, em que Tara (Corinna Brown) e Darcy (Kizzy Edgell) dizem o quanto se amam.
Disponíveis no Amazon Prime Video, as duas primeiras temporadas de O Verão Que Mudou a Minha Vida têm Taylor Swift o tempo todo. A escritora Jenny Han revelou que escreveu os livros, que inspiram a série, enquanto ouvia às músicas da artista, então a série só fez o que era mais do que esperado, não é mesmo? Como as músicas são muitas - já que Han também é produtora executiva da série -, nós escolhemos Cruel Summer, do álbum Lover (2019), para representar.
Uma das primeiras experiências de Taylor Swift como atriz foi no filme Idas e Vindas do Amor, em 2010. No longa, ela contracenou com Taylor Lautner, de Crepúsculo, com quem acabou namorando na vida real, e ainda teve uma música na trilha sonora do longa, Today Was a Fairytale, que praticamente narra a história de sua personagem na produção.
Embora Cats seja um sucesso na Broadway, a sua adaptação para os cinemas, lançada em 2019, não foi tão bem com o público. Mesmo assim, os fãs de Taylor Swift conseguiram aproveitar a participação da artista no longa com a sua interpretação de Bombalurina e a música Macavity, e a criação de um número inédito para o musical, Beautiful Ghosts, escrito pela loirinha em parceria com Andrew Lloyd Webber, autor das canções originais da obra.
Wonder Man, nova série da Marvel, ganha primeiras imagens
Por que Angelina Jolie não quer atuar em comédias românticas?
Os Quatro da Candelária, que relembra chacina no Rio de Janeiro, estreia na Netflix
Que horas estreiam os últimos episódios de Agatha Desde Sempre, da Marvel?
Cillian Murphy diz que nada mudou para ele desde Oscar por Oppenheimer
Armie Hammer lança podcast após acusações de canibalismo e abuso sexual