Investidor da Disney abre questionamento sobre a importância de se fazerem filmes da Marvel apenas com atores negros e mulheres
Bruna Maleh (@brumaleh) Publicado em 26/03/2024, às 19h26
Nelson Peltz, investidor da Disney que visa lugar no conselho administrativo da empresa, questionou sobre a recente tendência de filmes e séries com elenco composto por maioria de pessoas negras e mulheres. Em entrevista ao Financial Times, Peltz enfatizou que não está buscando a demissão do atual CEO, Bob Iger, mas sim auxiliá-lo na liderança da empresa e ressaltou que a Disney enfrentou uma série de fracassos consecutivos em algumas bilheterias.
Embora ele admita não ser especialista em cinema, Peltz questionou se a estratégia da Marvel, de Kevin Feige, argumentando que as pessoas assistem a filmes para entretenimento, não para mensagens políticas, e questionou a necessidade de filmes da Marvel focados exclusivamente em mulheres ou em elencos totalmente negros.
Apesar de "Pantera Negra" e "Capitã Marvel" terem sido grandes sucessos, Peltz apontou que "As Marvels" teve resultados decepcionantes.
Nelson Peltz tem participação significativa em ações da Disney e disputa uma vaga no conselho com Bob Iger. A assembleia anual da Disney está marcada para 3 de abril.
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série