Série animada dos Caça-Fantasmas é produzida por Jason Reitman e Gil Kenan, responsáveis por Ghostbusters - Mais Além
Redação Publicado em 08/06/2022, às 14h51
Após o lançamento de Ghostbusters - Mais Além (2021), a franquia dos Caça-Fantasmas voltou a ter destaque em Hollywood. Nesta quarta, 8, Netflix anunciou que fará uma série animada baseada na saga icônica iniciada em 1984, segundo informações do ScreenCrush.
O seriado será produzido por Jason Reitman, filho do diretor Ivan Reitman - responsável por Os Caça-Fantasmas (1984) -, e Gil Kenan. Vale lembrar como ambos foram responsáveis pelo roteiro de Ghostbusters - Mais Além. Eles também deram uma declaração do que esperar do novo desenho.
+++LEIA MAIS: Os Caça-Fantasmas: O que Sigourney Weaver acha da sequência?
"A série faz parte do universo em expansão dos Caça-Fantasmas, que começou com Os Caça-Fantasmas de Ivan Reitman em 1984 e desde então se tornou um fenômeno da cultura mega-pop, culminada em Ghostbusters - Mais Além do ano passado," afirmaram. "Como parte da celebração do Dia dos Caça-Fantasmas de hoje, Reitman e Kenan devem revelar mais sobre o que o público pode esperar do futuro da franquia."
A produção representa a terceira série animada da franquia. A primeira foi Os Caça-Fantasmas, de 1986, que ajudou a consolidar a popularidade do conceito. A outra foi Os Novos Caça-Fantasmas, de 1997, a qual serviu uma atualização do mesmo conceito, com um elenco principalmente novo de personagens e animação diferente.
+++LEIA MAIS: Caça-Fantasmas: Elenco dos filmes originais se reencontra após 32 anos
Em meados de 2010, outra série animada foi anunciada e levou o nome de Ecto Force. No entanto, o projeto acabou arquivado. Como ScreenCrush relatou, também se falou naquela época de uma série prequela dos Caça-Fantasmas sobre os integrantes originais se conhecendo pela primeira vez quando crianças.
Chefe e CEO da Sony, Tom Rothman revelou como Ghostbusters - Mais Além (2021) foi responsável por salvar a franquia icônica iniciada em 1984 com Os Caça-Fantasmas, dirigido por Ivan Reitman e estrelado por Bill Murray (Peter Venkman), Ernie Hudson (Winston Zeddemore), Dan Aykroyd (Raymond Stantz) e Harold Ramis (Egon Spengler).
Vale lembrar como a franquia teve duas sequências depois do original que fracassaram: Os Caça-Fantasmas 2 (1989) e Caça-Fantasmas (2016). Porém, voltou a ter destaque e apreço com o longa de 2021 dirigido por Jason Reitman, filho de Ivan Reitman - apontados pelo executivo como principais responsáveis pelo recente sucesso.
"Quando assumi a Sony, foi dito como a empresa não tinha IP (sigla em inglês para propriedade intelectual). É mentira," afirmou Tom Rothman. "Na verdade, tivemos um IP fantástico. Só precisávamos focar nisso. Tivemos Jumanji, Bad Boys, Uncharted... Caça-Fantasmas, outro exemplo. Pouco antes de eu chegar aqui, fizeram curva por uma estrada que não deu muito certo."
Mas, graças a Jason Reitman e seu relacionamento com Ivan, que ele descanse em paz, fomos capazes de ressuscitar isso em um tremendo sucesso, tanto nos cinemas quanto no entretenimento doméstico.
Ghostbusters - Mais Além foca na família de Egon Spengler, quem deixou uma fazenda de herança em Oklahoma para os parentes. Mesmo com a desaprovação da filha Callie (Carrie Coon), Phoebe (Mckenna Grace) e Trevor (Finn Wolfhard), netos do personagem icônico, descobrem a parte de caça-fantasmas no sangue graças a Gary Grooberson (Paul Rudd), professor de ciência.
Juntos, os personagens devem se unir com outros habitantes de Summerville - e os integrantes vivos dos Caça-Fantasmas, para derrotar o grande vilão Gozer o Gozerian.
January 4th 2022 pic.twitter.com/qwmeNboNKs
— Ghostbusters: Afterlife (@GBAfterlife) December 27, 2021
Os Quatro da Candelária, que relembra chacina no Rio de Janeiro, estreia na Netflix
Que horas estreiam os últimos episódios de Agatha Desde Sempre, da Marvel?
Cillian Murphy diz que nada mudou para ele desde Oscar por Oppenheimer
Armie Hammer lança podcast após acusações de canibalismo e abuso sexual
Ayrton Senna corre atrás do seu destino no trailer de minissérie da Netflix
David Fincher estaria trabalhando em nova série do universo de Round 6, diz site