- Nicolas Cage (Foto: Sonia Recchia/Getty Images for Diageo World Class Canada and Audi Canada)
Perrengues

Nicolas Cage relembra momentos em que 'a fama se voltou contra mim'

Em entrevista, Nicolas Cage citou polêmicas públicas que envolveram o nome dele, especialmente na imprensa

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 06/11/2023, às 11h30

Responsável por estrelar filmes como Presságio (2009), O Peso do Talento (2022), Motoqueiro Fantasma (2007), A Outra Face (1997) e O Senhor das Armas (2005), Nicolas Cage passou por altos e baixos na carreira, desde vencer Oscar a acumular dívidas. Agora, o ator relembrou momentos em que "a fama se voltou contra mim."

Durante entrevista ao The Guardian, Cage foi questionado sobre o lado ruim da fama e como ela representou algo negativo na vida dele. "Houve momentos em que foram divulgadas coisas sobre minhas finanças, ou erros que cometi se tornaram extremamente públicos, e eu senti tudo isso," explicou.

+++LEIA MAIS: Nicolas Cage relembra que primeiro show da vida foi de The Who: 'Fiquei impressionado'


Nicolas Cage diz que participação em The Flash não se parecia com o que filmou; entenda

Apesar das críticas em interpretar o Homem de Aço em The Flash (2023), Nicolas Cage defendeu a participação dele no filme dirigido por Andy Muschetti.

Para promover Dream Scenario (2023), novo lançamento, o ator conversou com a Yahoo! e lá esclareceu como foram realizadas as filmagens para sua participação, condenando o tratamento pós-filmagens do longa da DC.

[...] O que eu deveria fazer era literalmente estar em uma dimensão alternativa, por assim dizer, e testemunhar a destruição do universo. [...] Não tive diálogo [então tive que] transmitir a emoção com os olhos. Fiquei no set por talvez três horas. Quando eu assisti a esse filme, eu estava lutando contra um aranha gigante. Eu não fiz aquilo. Não foi o que eu [filmei].

+++LEIA MAIS: Nicolas Cage comenta participação em The Flash: 'Satisfação'

Mesmo com as mudanças feitas na pós-produção, Cage acredita que as cenas não tenham utilizado IA: "Isso [The Flash] foi CGI, então eles me rejuvenesceram e me fizeram lutar contra uma aranha. Eu não fiz nada disso, não sei o que aconteceu."

Em seguida, ele citou as críticas de Tim Burton à IA e a The Flash: "IA é um pesadelo para mim. Isso é inumano. Não há nada mais inumano que inteligência artificial. Eu ficaria muito chateado se as pessoas se apropriassem da minha arte. Eu sei que Tim Burton está incomodado com a IA, assim como eu."

+++LEIA MAIS: Tim Burton critica decisão de Nicolas Cage em participar de 'The Flash' como Superman

Após o sucesso da franquia de filmes Batman para a Warner Bros., Burton foi escalado para dirigir Cage em Superman Lives no final dos anos 1990. No entanto, o filme foi arquivado após passar quase dois anos em pré-produção, com um gasto de US$ 50 milhões que incluía, mas não se limitava a, os salários de Tim Burton e Nicolas Cage.

vida ator fama nicolas cage perrengue

Leia também

Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada


Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja


Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'


Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X


O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série