Em entrevista, Nicolas Cage citou polêmicas públicas que envolveram o nome dele, especialmente na imprensa
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 06/11/2023, às 11h30
Responsável por estrelar filmes como Presságio (2009), O Peso do Talento (2022), Motoqueiro Fantasma (2007), A Outra Face (1997) e O Senhor das Armas (2005), Nicolas Cage passou por altos e baixos na carreira, desde vencer Oscar a acumular dívidas. Agora, o ator relembrou momentos em que "a fama se voltou contra mim."
Durante entrevista ao The Guardian, Cage foi questionado sobre o lado ruim da fama e como ela representou algo negativo na vida dele. "Houve momentos em que foram divulgadas coisas sobre minhas finanças, ou erros que cometi se tornaram extremamente públicos, e eu senti tudo isso," explicou.
+++LEIA MAIS: Nicolas Cage relembra que primeiro show da vida foi de The Who: 'Fiquei impressionado'
Apesar das críticas em interpretar o Homem de Aço em The Flash (2023), Nicolas Cage defendeu a participação dele no filme dirigido por Andy Muschetti.
Para promover Dream Scenario (2023), novo lançamento, o ator conversou com a Yahoo! e lá esclareceu como foram realizadas as filmagens para sua participação, condenando o tratamento pós-filmagens do longa da DC.
[...] O que eu deveria fazer era literalmente estar em uma dimensão alternativa, por assim dizer, e testemunhar a destruição do universo. [...] Não tive diálogo [então tive que] transmitir a emoção com os olhos. Fiquei no set por talvez três horas. Quando eu assisti a esse filme, eu estava lutando contra um aranha gigante. Eu não fiz aquilo. Não foi o que eu [filmei].
+++LEIA MAIS: Nicolas Cage comenta participação em The Flash: 'Satisfação'
Mesmo com as mudanças feitas na pós-produção, Cage acredita que as cenas não tenham utilizado IA: "Isso [The Flash] foi CGI, então eles me rejuvenesceram e me fizeram lutar contra uma aranha. Eu não fiz nada disso, não sei o que aconteceu."
Em seguida, ele citou as críticas de Tim Burton à IA e a The Flash: "IA é um pesadelo para mim. Isso é inumano. Não há nada mais inumano que inteligência artificial. Eu ficaria muito chateado se as pessoas se apropriassem da minha arte. Eu sei que Tim Burton está incomodado com a IA, assim como eu."
+++LEIA MAIS: Tim Burton critica decisão de Nicolas Cage em participar de 'The Flash' como Superman
Após o sucesso da franquia de filmes Batman para a Warner Bros., Burton foi escalado para dirigir Cage em Superman Lives no final dos anos 1990. No entanto, o filme foi arquivado após passar quase dois anos em pré-produção, com um gasto de US$ 50 milhões que incluía, mas não se limitava a, os salários de Tim Burton e Nicolas Cage.
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série