Ator da trilogia “De Volta Para o Futuro” acredita que relevância da cantora será mantida pelos próximos 50 anos
Igor Miranda Publicado em 12/06/2024, às 10h48
Não há dúvidas de que Taylor Swift se transformou em uma das maiores artistas pop de todos os tempos. Há diversos números comprovando isso, das métricas básicas de vendas de discos e ingressos a recordes impressionantes que a artista tem batido, especialmente nos últimos anos.
Na visão de Michael J. Fox, tal relevância irá além do momento atual. O ator, notório pelo trabalho na trilogia de filmes De Volta Para o Futuro, revelou acreditar que a artista será uma pessoa realmente muito importante nos próximos 50 anos.
+++ LEIA MAIS: Os melhores álbuns de 2024 até agora, segundo a Rolling Stone
Em entrevista à People, Fox apontou qual o maior mérito de Swift enquanto pessoa pública. Para ele, a “loirinha” tem sido capaz de mudar a forma como o mundo funciona.
“Acho que ela será uma pessoa muito importante. Acho que ela move as economias, muda a forma como o mundo funciona, e isso é incrível.”
Em seguida, destacou que Taylor também se mostra importante ao “manifestar-se publicamente sobre questões” de interesse da população. Nesse sentido, um dos destaques se deu quando a artista falou abertamente sobre a proteção do direito ao voto e incentivou seus fãs a votar — nos Estados Unidos, o voto é facultativo. Nesta ocasião, chegou a fazer o site Vote.org bater recordes de inscrições.
+++ LEIA MAIS: A maior virtude de Taylor Swift, segundo banda que trabalhou com ela
Além disso, Swift tem se mostrado bastante vocal em relação à defesa dos direitos da população LGBTQIAPN+, frequentemente debatidos em território americano.
Uma das grandes cantoras pop da atualidade, Taylor Swift é adorada em todo o planeta, mas a relação com seu país natal, Estados Unidos, é especial. No momento, ela é a 25ª artista que mais vendeu discos na história do país, indo além das 50 milhões de cópias apenas no mercado local — e tudo isso aos 34 anos e menos de duas décadas de carreira.
Um estudo realizado pela Morning Consult (via Rolling Stone) se dedicou a compreender, a partir da ciência, como é a relação dos americanos com Swift. A pesquisa, que ouviu 2.204 pessoas entre 3 e 5 de março de 2023, apontou que 53% dos adultos residentes no país se declaram fãs da cantora. Deste número, 16% se identifica como admiradores “ávidos”.
E qual o perfil dessas pessoas? No geral, eles são tidos como brancos (74%) e millennials (45%) — aqueles nascidos entre 1981 a 1995 —, além de residirem nos subúrbios (53%), regiões mais distantes de áreas centrais das grandes cidades.
+++ LEIA MAIS: Os 100 maiores discos da música brasileira
Além disso, os dados apontam que 73% dos fãs mais dedicados a Swift atribuíram sua admiração à cantora por sua música — surpreende que o número não seja mais alto. Aproximadamente 50% focaram sua atenção na cantora em função de suas performances ao vivo e videoclipes. De modo curioso, 42% citam que se tornaram público fiel devido à artista ser “confiável”.
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?
Duna: A Profecia é renovada para a 2ª temporada pela HBO