- Lupita Nyong'o (Foto: Taylor Hill/FilmMagic)
"Escutei minha intuição"

O péssimo conselho de carreira que Lupita Nyong'o recebeu após vencer Oscar

Lupita Nyong'o estrelou 12 Anos de Escravidão (2013), primeiro filme da carreira dela, e ainda ganhou o Oscar 2014 de Melhor Atriz Coadjuvante

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 05/07/2024, às 11h39

Logo com 12 Anos de Escravidão (2013), primeiro filme como atriz, Lupita Nyong'o foi indicada e venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e precisaria escolher com cuidado os próximos passos em Hollywood. Neste período, ela chegou a receber um péssimo conselho, mas o rejeitou e optou por escutar a própria intuição.

Durante entrevista à People, a artista de 41 anos relembrou como sair vitoriosa do Oscar 2014 fez com que ela fosse alvo de grandes expectativas. "Definitivamente colocou pressão. Foi meu primeiro filme, e agora eu tinha recebido o que é considerado o auge da realização de alguém como ator," afirmou. "Então, lá estava eu, tipo: 'Ok, o que acontece agora? Não posso me dar ao luxo de falhar.'"

+++LEIA MAIS: Lupita Nyong'o fala sobre colorismo e padrões de beleza eurocêntricos na televisão

Então, Nyong'o foi questionada sobre qual foi o pior conselho que já recebeu: "Que eu precisava aproveitar o dia e fazer algo maior. Que a próxima coisa depois de 12 Anos de Escravidão precisava ser um papel principal em um filme de sucesso."

Não era sobre o tamanho do papel, é sobre a qualidade do papel, pelo menos para mim.

Além disso, a atriz relembrou uma conversa que teve com Emma Thompson, algo que "realmente me colocou no caminho certo," segundo Lupita Nyong'o.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra: Lupita Nyong'o revela treino pesado com halteres em piscina antes do filme

"Ela disse: 'Você precisa viver sua vida do jeito que você acha que é adequado. Você tem que ouvir sua própria intuição.' Mesmo até aquele ponto, não havia uma fórmula que eu seguisse, então não tinha que haver uma fórmula para seguir em frente," comentou.

Ela disse: 'Você precisa se dar permissão para falhar.' Esse foi um conselho muito bom de ouvir em um momento em que todo mundo dizia: 'Aproveite o dia, você tem que encontrar o papel principal, depois você precisa fazer isso e aquilo, e filmes de sucesso e tudo mais.'

Então, após emplacar com 12 Anos de Escravidão, Nyong'o decidiu se afastar um pouco do cinema para estrelar, em 2016, uma peça na Broadway, chamada Eclipsed, a qual lhe rendeu uma indicação ao Tony: "Escutei minha intuição e voltei para o teatro, o que realmente me salvou da síndrome do impostor e do medo do fracasso."

+++LEIA MAIS: Lupita Nyong'o está aliviada por não se envolver em questões políticas do Festival de Berlim

oscar carreira Atriz conselho Lupita Nyong'o

Leia também

Lisa, Cher e Tyla são confirmadas como atrações musicais do Victoria’s Secret Fashion Show 2024


Spin-off de 'Dragula', reality que junta drag queens e terror, chega ao streaming


Irmãos Menendez, nova temporada da antologia Monstros, estreia na Netflix


Agatha Desde Sempre, nova série da Marvel, estreia no Disney+


Kevin McHale e Jenna Ushkowitz relembram última vez que gravaram 'Glee' com Cory Monteith


30 anos de 'Friends': exposição que celebra série chegará a São Paulo; veja informações