Em cinco filmes da franquia de O Senhor dos Anéis, Hugo Weaving interpretou o elfo Elrond, um dos principais personagens da narrativa
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 11/10/2024, às 13h25
Intérprete do elfo Elrond nos três filmes de O Senhor dos Anéis e de dois filme de O Hobbit, Hugo Weaving revelou que não tem interesse de reprisar o icônico papel da carreira, na qual também trabalhou em longas V de Vingança (2005) e Matrix (1999).
Vale lembrar como, no começo de 2024, Warner Bros. anunciou que lançaria um novo filme de O Senhor dos Anéis, intitulado The Lord Of The Rings: The Hunt For Gollum, com envolvimento de Peter Jackson, diretor de todos os longas da franquia.
Durante entrevista ao GamesRadar+, Weaving foi questionado se retornaria como Elrond. "Pessoalmente, já estou farto disso. Foi ótimo estar na Nova Zelândia durante um período de 10 anos," afirmou. "Então voltei e trabalhei com a mesma equipe [o diretor Peter Jackson e o roteirista Fran Walsh] em um projeto chamado Máquinas Mortais, que seria a próxima grande franquia dele, mas morreu."
Então, estou farto da Terra-média. Não imagino que alguém me pediria para fazer isso de novo.
"Elrond foi feito para ser imortal e estou envelhecendo. Elrond é um dos poucos personagens, acho que há apenas três ou quatro deles, que abrange O Silmarillion, O Senhor dos Anéis e O Hobbit," continuou o artista de 64 anos.
+++LEIA MAIS: Matrix 4: Como novo agente Smith homenageia Hugo Weaving?
"Mas mesmo quando voltamos para refazer certas partes de O Senhor dos Anéis, eu sabia que era mais velho do que antes. E filmar coisas em O Hobbit estava começando a ficar um pouco bobo. Adorei fazer parte dessa franquia, mas não tenho mais planos ou desejos de fazer parte dela," concluiu Hugo Weaving.
Primeiro episódio de Amor da Minha Vida será exibido nas redes sociais
Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada