Lucasfilm optou por cortar Darth Maul, um dos principais oponentes de Obi-Wan Kenobi, da série do Disney+
Redação Publicado em 15/03/2022, às 10h27
Darth Maul, um dos principais oponentes de Obi-Wan Kenobi, não aparecerá na série do Disney+ protagonizada por Ewan McGregor. O personagem estaria na produção, novamente interpretado por Ray Park, mas as cenas foram cortadas de acordo com The Hollywood Reporter (via Omelete).
Segundo o site, a diretora do spin-off, Deborah Chow, apresentou a proposta para Dave Filoni e Jon Favreau, criadores de The Mandalorian (2019), quem estavam preocupados com as semelhanças entre as séries, com uma segunda temporada mostrando Kenobi protegendo Luke Skywalker.
Os criadores então pediram para Chow ir “mais longe” com a história e a CEO da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, interrompeu a produção de Obi-Wan Kenobi para uma revisão no roteiro, o qual optou por incluir antagonistas como Darth Vader. Park já estava no set na época para a pré-produção e treinamento de dublês, mas a equipe optou por remover Maul da série e buscar um ator mirim para viver Luke.
Ewan McGregor viveu Obi-Wan nos três primeiros episódios de Star Wars e agora retorna em uma história sobre o jedi ao lado de Hayden Christensen, no papel de Darth Vader/Anakin Skywalker. A produção é escrita por Joby Harold e dirigida por Deborah Chow.
Além de McGregor e Christensen, elenco conta com Moses Ingram, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O'Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell, Benny Safdie, Maya Erskine e Rory Ross. Confira o primeiro teaser:
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série