Intérprete do icônico personagem na série policial, o ator morreu aos 61 anos na última segunda-feira, dia 11, de uma "breve doença"
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 13/12/2023, às 09h00
Andre Braugher, que interpretou o capitão Raymond Holt em Brooklyn Nine-Nine, morreu aos 61 anos, após enfrentar uma doença não especificada, segundo informações do Deadline. A série de comédia foi o seu trabalho de maior destaque nos últimos anos de sua vida e Braugher viveu o icônico personagem durante as suas oito temporadas.
Em Brooklyn Nine-Nine, acompanhamos a rotina de uma delegacia de polícia no Brooklyn, em Nova York, e a sua luta contra o crime na cidade. No primeiro episódio da produção, Holt é escolhido para substituir o antigo capitão, que era mais relaxado no comando de seu esquadrão, liderado pelo brilhante, mas imaturo Jake Peralta (Andy Samberg).
+++LEIA MAIS: Andre Braugher é homenageado pelo elenco de Brooklyn Nine-Nine
O novo capitão, no entanto, é bem mais exigente e, com pulso firme, tenta dar um jeito na delegacia e em Peralta, que logo se afeiçoa a Holt e passa a, literalmente, reconhecê-lo como uma figura paterna, o que gera situações divertidíssimas.
Ao longo dos episódios, também descobrimos mais sobre a luta de Holt para chegar ao posto de capitão, mesmo enfrentando os preconceitos por ser um homem negro e gay dentro da Polícia de Nova York, levando-o a adotar uma postura muito mais severa para se blindar, mas sem nunca esconder o bom coração que tem.
Mas onde assistir a Brooklyn Nine-Nine e relembrar Andre Braugher na pele do capitão Holt? Exibida nos Estados Unidos pelo canal NBC, a série chegou ao Brasil pela Netflix e todas as suas oito temporadas seguem disponíveis no catálogo da plataforma de streaming.
+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: 5 vezes que Raymond Holt foi o melhor personagem da série
Nascido no dia 1° de julho de 1962 em Chicago, Illinois, Estados Unidos, Braugher teve ótima carreira na televisão de Hollywood e ganhou dois Emmys, em 1998 (Melhor Ator em Série de Drama por Homicídio) e em 2006 (Melhor Ator em Minissérie ou Filme Para TV por Thief). Ao todo, foram 11 indicações na premiação, com quatro por Brooklyn Nine-Nine.
Já o primeiro papel do ator nos cinemas foi em Tempo de Glória, lançado em 15 de dezembro de 1989 e estrelado por Denzel Washington (Soldado Trip) e Morgan Freeman (John Rawlins). Além de ser o principal meio de trabalho, foi na TV que o artista conheceu a esposa, Ami Brabson.
+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: Como foi o último dia de filmagens? Melissa Fumero responde
Eles atuaram justamente em Homicídio, responsável por render o primeiro Emmy da carreira. O casal teve três filhos: Michael, Isaiah e John Wesley. Andre Braugher também deixa o irmão, Charles Jennings, e a mãe, Sally Braugher. A equipe dele, com a qual trabalhou por 25 anos, era formada por Brandt Joel (agente da WME), Keith Klevan (advogado) e Jennifer Allen (publicitária da Viewpoint).
Entre 2013 e 2021, Braugher interpretou um dos personagens mais queridos da carreira: Capitão Raymond Holt. Inicialmente apresentado como um policial com poucas emoções e bastante focado no trabalho, Raymond se desenvolveu bastante ao longo das oito temporadas de Brooklyn Nine-Nine graças ao trabalho extraordinário do ator, que trouxe bastante humanidade, complexidade e emoção com falas icônicas e trejeitos inesquecíveis.
Primeiro episódio de Amor da Minha Vida será exibido nas redes sociais
Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada