Only Murders in the Bulding volta às origens em 4ª temporada promissora; leia a crítica do 1º episódio - Divulgação/Star Brasil
CRÍTICA

Only Murders in the Building volta às origens em 4ª temporada promissora

Nos novos episódios, Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin vão para Hollywood, mas um novo mistério logo os atrai de volta ao Arconia

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 30/08/2024, às 10h00

Com uma fórmula bastante simples, seria fácil para Only Murders in the Building cair rapidamente na mesmice. Porém, chegando à sua 4ª temporada, a série estrelada por Selena Gomez (Os Feiticeiros de Waverly Place), Martin Short (Schmigadoon!) e Steve Martin (A Pantera Cor de Rosa) prova, a cada nova leva de episódios, o seu poder de se reinventar e manter-se como uma das séries mais inteligentes, empolgantes e divertidas da TV atualmente.

No novo ano, o trio de viciado em podcasts de crimes reais chama a atenção de Hollywood, que deseja fazer um filme baseado em Só Homicídios no Prédio. A proposta leva Mabel (Selena Gomez), Oliver (Martin Short) e Charles (Steve Martin) para Los Angeles, na Califórnia, e apresenta a primeira promessa da temporada: a oportunidade de brincar com os bastidores da capital mundial do cinema, algo que sempre se mostra bacana, seja pela curiosidade do espectador ou pelas infinitas possibilidades que Hollywood parece oferecer.

De cara, somos apresentados a uma equipe excêntrica de executivos, produtores e realizadores, responsáveis pelo filme de Só Homicídios no Prédio, como as diretoras da novidade, as irmãs Irmãos. Depois, conhecemos as adaptações cinematográficas de MabelOliverCharles, interpretadas por Eva Longoria (Desperate Housewives), Eugene Levy (Schitt's Creek) e Zach Galifianakis (Se Beber Não Case), em versões caricatas de si mesmos.

Porém, ao menos nesse primeiro episódio, as possibilidades ficam apenas no papel mesmo, porque o desaparecimento de Sazz Pataki (Jane LynchGlee) — que havia sido baleada ao final da terceira temporada, como o público sabe bem — atrai o trio de volta ao Edifício Arconia, em Nova York, para investigar um novo mistério, deixando o filme, Hollywood e o público esperando — literalmente — por cenas dos próximos capítulos.

Rapidamente, o tom de Only Murders in the Building volta a lembrar aquele da primeira temporada, quando Tim Kono (Julian CihiThe Tick), um antigo amigo de Mabel, foi morto no Arconia, dando início à história que acompanhamos até agora. Isso porque, apesar de o trio não saber, Sazz não está desaparecida, mas provavelmente morta e o alvo, na verdade, era Charles.

Portanto, depois de duas temporadas, Mabel, OliverCharles deixam de ser coadjuvantes do mistério principal — cuja curiosidade os levam a investigar os crimes que acontecem no Arconia — para se tornarem parte dele, o que é ainda mais promissor do que a tal mudança de ares com a ida para Hollywood.

Para completar, o divertidíssimo Howard Morris (Michael Cyril CreightonDexter: New Blood) parece ter sido silenciosamente promovido a um assistente do trio principal e só a oportunidade de ver mais cenas com o maior amante de animais que o Arconia já viu é motivo o suficiente para dar o play em mais uma temporada de Only Murders in the Building.

Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

Selena Gomez Steve Martin Only Murders in The Building martin short

Leia também

Agatha Desde Sempre, nova série da Marvel, estreia no Disney+


Kevin McHale e Jenna Ushkowitz relembram última vez que gravaram 'Glee' com Cory Monteith


30 anos de 'Friends': exposição que celebra série chegará a São Paulo; veja informações


De volta ao Brasil, Akon relembra romance com Nicole Bahls e planeja férias no país


Friends: O que roteirista mudaria se série fosse feita hoje?


Nolan Gould explica por que acha difícil se conectar com outras pessoas após 'Modern Family'