Na curta (porém bem-sucedida) carreira, Chappell Roan recebeu apoio de Elton John e outros ícones, seja na música ou outros campos sobre a fama
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 08/01/2025, às 14h58Um dos grandes nomes da história do pop e do rock, Elton John deu conselhos valiosos para Chappell Roan, nova sensação da música internacional, especialmente sobre como lidar com fama e sucesso.
Vale lembrar como, nos últimos meses, a cantora de "Good Luck, Babe!" fez diversas reclamações sobre fãs que são tóxicos pessoalmente e não conseguem separar a pessoa do artista, perseguição e ofensas na internet. Desde então, ela recebeu apoio de diversos nomes, como Robert Smith, Daniel Craig, Mariah Carey e Lily Allen.
Em entrevista ao The Ankler, Elton John falou sobre as dicas que deu para a jovem artista. "Chappell ficou um pouco sobrecarregada com seu sucesso repentino — embora ela estivesse escrevendo há muito tempo, realmente cresceu muito rápido," afirmou. "Eu apenas tento acalmá-la e digo: Escute, está tudo bem. Está tudo bem. Faça o que quiser. Não dê ouvidos a ninguém. Ande no seu próprio ritmo. Não dê ouvidos à gravadora dizendo: 'Queremos outro álbum, queremos outro álbum.' Faça quando estiver pronta para fazer."
Eu tenho essa experiência. Eu já passei por tudo na minha vida no que diz respeito a saber o que fazer na música, ver pessoas chegando, ver pessoas indo embora. Às vezes, elas desaparecem muito rápido.
"Eu sou meio que um sobrevivente; uma das pessoas que continuam por aí aos 77 anos. Eu provavelmente sou tão popular quanto eu era quando era mais jovem, e isso tem sido um milagre. Mas é legal poder passar essas coisas adiante e ver os resultados nas pessoas," continuou John.
Em seguida, o cantor aproveitou para exaltar outros dois jovens nomes da música internacional que fazem bastante sucesso: "Tem essa cantora inglesa RAYE, que é uma artista maravilhosa. Ela deixou sua gravadora por princípio e fez o que ela queria fazer. E foi completamente bem-sucedida. Eu a admiro muito por fazer isso. Ela tomou uma posição e seu resultado foi sua própria visão do que ela deveria estar fazendo. Simplesmente explodiu."
"Billie Eilish é outra. Lembro-me de ver seu primeiro álbum [When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, de 2019] subindo nas paradas da Billboard toda semana: boca a boca, boca a boca, boca a boca, e de repente chegou lá e ela se tornou uma das maiores artistas femininas que posso pensar," complementou. "Quero dizer, com o novo álbum, é simplesmente extraordinário o quão bom ele é, e você pode dizer isso de todos os seus álbuns. Cada um é diferente e cada um é uma melhoria. Quão ótimo é isso? Eu tiro tanta energia disso."
+++LEIA MAIS: 'Perdi a visão': Tudo o que Elton John disse sobre sua saúde
+++LEIA MAIS: Elton John revela que sentiu 'apenas um vazio' após alterar nome; entenda
+++LEIA MAIS: Elton John sobre legalização da maconha: 'Um dos maiores erros de todos os tempos'
+++LEIA MAIS: As 50 melhores músicas de Elton John, segundo a Rolling Stone [LISTA]
+++LEIA MAIS: Elton John confirma em entrevista que os fãs podem esperar 'mais' músicas