Doutor Estranho no Multiverso da Loucura conquistou topo da lista de longas; Stranger Things liderou ranking de seriados com 4ª temporada
Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 05/01/2023, às 18h44
Quais foram os filmes e as séries com maior audiência nas plataformas de streaming no Brasil em 2022? O site alemão JustWatch realizou um levantamento que responde a essa pergunta e enviou ao Omelete, com direito a algumas aparições interessantes em uma lista tomada por blockbusters.
Na relação de filmes mais assistidos de 2022, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ficou em primeiro lugar. A produção está disponível no Disney+ desde 22 de junho. Na segunda posição, está Top Gun: Maverick, liberado no Paramount+ apenas em 22 de dezembro - ou seja, um feito impressionante para um longa que ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria nos cinemas a nível mundial. The Batman, disponibilizado na HBO Max desde 18 de abril, fecha o pódio.
Quanto às séries, o primeiro lugar não poderia ser outro: Stranger Things, no embalo da quarta temporada, que estreou na Netflix em duas partes (27 de maio e 1º de julho). Euphoria, acessível via HBO Max, e The Walking Dead, liberada no Star+, completa o pódio respectivamente nas posições de número 2 e 3.
De volta à lista de filmes, chama atenção ainda que algumas produções tenham chegado ao top 10 mesmo não estando nas principais plataformas de streaming. Jurassic World: Domínio, Minions 2: A Origem de Gru e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo só podiam ser conferidos em serviços de vídeo sob demanda - os dois últimos longas citados também estão disponíveis no NOW, hoje chamado Claro TV+.
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?
Duna: A Profecia é renovada para a 2ª temporada pela HBO
Adam Brody sobre sucesso de 'Ninguém Quer': 'Meu e-mail está mais cheio do que antes'